Como lubrificar a corrente
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Como lubrificar a corrente
Há algumas opiniões divergentes quanto á manutenção da corrente, há quem diga que as correntes das singlespeed não necessitam de tanta manutenção como as correntes das multispeed, porque não há mudanças, logo a corrente não têm aquelas transições laterais de velocidade,então por isso já não ser necessário haver tanto cuidado com a corrente.
Isto está completamente errado, porque a corrente precisa dos mesmos cuidados tanto em SS como em MS.
Uma corrente bem limpa e lubrificada dura muito mais, faz menos barulho e não ganha tantas folgas.
Uma das maneiras mais praticas de limpar a corrente é ter um elo de engate rápido, para ser mais fácil de pôr e tirar.
Depois de retirada a corrente deve ser lavada com um detergente de preferência que retire toda a gordura e sujidade entranhada no interior dos elos, e depois deve-se deixar secar bem e então coloca-la no sitio.
Se não quiserem estar a tirar a corrente, podem lava-la com um pincel ou uma trincha directamente no lugar tendo o cuidado de não deitar o liquido de limpeza em excesso no eixo traseiro.
Não esquecer de limpar muito bem a pedaleira, e ter cuidado ao lavar o pinhão para não deitarem líquidos que possam prejudicar a lubrificação do eixo da roda traseira, tais como diluentes, petróleo ou líquidos em spray anti-ferrugem.
Depois de bem lavada, seca e colocada no sitio, deve-se lubrificar a corrente apenas com a quantidade suficiente, de óleo e de preferência com óleos indicados para o efeito e á venda nas casas da especialidade e não aplicar óleos indicados para motor ou valvulinas, visto serem óleos muito espessos que em contacto com o pó, transformam-se numa pasta do género esmeril, que vai provocar um desgaste mais rápido da corrente e as rodas dentadas.
Mas se tiverem outra sugestões digam como fazem para limpar a corrente da vossa bicicleta.
Isto está completamente errado, porque a corrente precisa dos mesmos cuidados tanto em SS como em MS.
Uma corrente bem limpa e lubrificada dura muito mais, faz menos barulho e não ganha tantas folgas.
Uma das maneiras mais praticas de limpar a corrente é ter um elo de engate rápido, para ser mais fácil de pôr e tirar.
Depois de retirada a corrente deve ser lavada com um detergente de preferência que retire toda a gordura e sujidade entranhada no interior dos elos, e depois deve-se deixar secar bem e então coloca-la no sitio.
Se não quiserem estar a tirar a corrente, podem lava-la com um pincel ou uma trincha directamente no lugar tendo o cuidado de não deitar o liquido de limpeza em excesso no eixo traseiro.
Não esquecer de limpar muito bem a pedaleira, e ter cuidado ao lavar o pinhão para não deitarem líquidos que possam prejudicar a lubrificação do eixo da roda traseira, tais como diluentes, petróleo ou líquidos em spray anti-ferrugem.
Depois de bem lavada, seca e colocada no sitio, deve-se lubrificar a corrente apenas com a quantidade suficiente, de óleo e de preferência com óleos indicados para o efeito e á venda nas casas da especialidade e não aplicar óleos indicados para motor ou valvulinas, visto serem óleos muito espessos que em contacto com o pó, transformam-se numa pasta do género esmeril, que vai provocar um desgaste mais rápido da corrente e as rodas dentadas.
Mas se tiverem outra sugestões digam como fazem para limpar a corrente da vossa bicicleta.
Óleo ou graxa na corrente?
A dúvida de um MOTARD certamente é a mesma de muitos outros motociclistas, que se deparam no dilema de como lubrificar a corrente do equipamento da maneira ideal e correta. Quem utiliza óleo, sempre tem dor de cabeça com a limpeza da moto, que fica com a roda traseira repleta de pingos e manchas. Se a opção é a graxa, em pouco tempo o problema passa a ser a acumulação de sujidade na corrente.
“O que deve ser salientado desde o início é que não há como manter a roda limpa quando se passa óleo na corrente”, “Mas é preferível limpar a moto a cada semana a ter que gastar muito mais dinheiro com manutenção”.
A dica para quem prefere óleo é não exagerar na aplicação do produto e dar preferência ao óleo 2Q PTF LUBRICANT +, que é pouco viscoso e ideal para a lubrificação. “Mas antes de passá-lo, é recomendável lavar a corrente com X99, a fim de tirar o óleo velho e as demais impurezas que ficam concentradas”.
No entanto, surge como a salvação para aqueles que realmente detestam ver a roda suja, e representa também o que existe de melhor no mercado. “O XJ1’ foi projetado para a aplicação em correntes. É branca e não sai com água, mas acumula sujidade, especialmente areia. Neste caso, a dica é lavar a corrente uma vez por semana com X99”.
Ele é muito bom porque adere à corrente; e não suja. Quem o adquire e aplica na moto pode fazer uma viagem sossegada até Jerez, pois ainda sobra produto”.
O excesso de óleo na corrente, que pode gerar alguns imprevistos. “Além de sujar ainda mais a roda, o excedente pode ir para o pneu e aumentar o risco de queda do motociclista. Outro detalhe é que o óleo pode entrar no pinhão — a peça que transfere a força do motor para a roda traseira —, dando a impressão de que ele esteja com vazamento”.
Os grãos de areia e demais tipos de partículas sólidas podem causar sérios danos, como problema no rolamento de roda, pinhão e rolamento do eixo secundário. “Um conjunto de relação custa muito caro, portanto, sai muito mais barato dar atenção às limpezas”.
Todas as fabricantes de moto recomendam que a corrente seja lubrificada a cada 400 km. Aqueles que dependem do uso diário do veículo de duas rodas — para criarem o hábito de aplicar um pouco de óleo em cada dia pela manhã. “Com isso, a vida útil da corrente será prolongada, garantindo a felicidade do proprietário”,
passo a publicidade mas quem pode-se aduirir o XJ1 em:
http://www.2qbike.com/shop/lang-pt/113-limpeza-lubrificacao-de-corrente.html
pmartins- Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/06/2011
Re: Como lubrificar a corrente
Viva amigo bem vindo à nossa companhia!
Penso que deve haver aqui algum equivoco pois este fórum é de bicicletas só com uma velocidade e não de motos, mas de qualquer maneira podes dar algumas sugestões que apesar de as mecãnicas serem distintas haverá algumas onde serão semelhantes.
Penso que deve haver aqui algum equivoco pois este fórum é de bicicletas só com uma velocidade e não de motos, mas de qualquer maneira podes dar algumas sugestões que apesar de as mecãnicas serem distintas haverá algumas onde serão semelhantes.
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