Singlespeed-Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» "NOVA" KONA Humu humu nuku Apua deluxe Gravel singlespeed
Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) I_icon_minitimeSeg Nov 13, 2023 1:57 pm por max

» Kona humu
Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) I_icon_minitimeSex Nov 18, 2022 6:02 pm por max

» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) I_icon_minitimeQua Nov 02, 2022 1:24 pm por max

» SingleSpeed Portugal no strava.
Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) I_icon_minitimeTer Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel

» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) I_icon_minitimeTer Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel

» Projecto: blackSSheep
Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) I_icon_minitimeTer Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel

» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max

» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) I_icon_minitimeSeg Dez 14, 2020 10:45 pm por max

» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) I_icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) X0CZ66o
Mestre Jingas

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Flyerv10

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

+8
catxafire
Nuno Félix
2stupid
valentim.j@gmail.com
galyto
Remi
max
cocas
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  cocas Qui Fev 12, 2009 3:55 pm

Boas pessoal ...
Tenho uma single speed mas nao sei qual a melhor relaçao a utilizar ..
tenho a frente 32 e atras 18...
O que me suguerem..
cocas
cocas
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : V. N. de Famalicão
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Qual os carretos utilizar...

Mensagem  max Qui Fev 12, 2009 5:56 pm

Boas cocas, bem vindo ao forum singlespeed.

Bom, o assunto não é muito pacifico Very Happy porque o que é bom para mim pode ser péssimo para ti.
Eu andava com uma relação 32x19 e agora nesta montagem que fiz coloquei um carreto de 18, vamos lá ver como me dou, mas dizem os entendidos que a melhor relação é 32x16 ou seja uma relação de 1/2 e em 32x18 dá 1/1.78 mas cada um deve saber do seu ritmo e capacidade, para ver se consegue ou não fazer a maioria das subidas e ter uma relação que abranja não só as subidas mas também em plano, pois se for uma relação muito alta parece que vamos a bater claras em castelo.
portanto nada como experimentar uma ou duas relações e ver qual a melhor, porque também têm a ver com o tipo de terreno que andamos e o ritmo que queremos impor.


Última edição por max em Sex Fev 13, 2009 6:35 pm, editado 1 vez(es)
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  Remi Qui Fev 12, 2009 8:38 pm

De início experimentei 32x16 mas achei demasiado pesado para andar na serra. rabbit

Mudei para 32x18 e desde então consigo fazer quase todas as subidas e ainda acompanhar a malta nos passeios, mesmo nas rectas. bounce

Para mim resulta, mas para ti pode ser demasiado pesado/leve .. não há nada como testares várias opções e escolheres a mais adequada ao que pretendes.

Remi
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  galyto Qui Fev 12, 2009 8:57 pm

Na realidade, esta questão das relações é muito subjectiva...eu ando com 38 x 16 e está excelente para o meu gosto, os tipos da mbuk aconselham 36 x 16 como a relação que melhor andar no geral.
acho que é uma questão de se experimentar até chegar a um ponto perto da perfeição.
galyto
galyto
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 122
Idade : 50
Localização : Arruda dos vinhos
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  cocas Qui Fev 12, 2009 9:26 pm

Boas pessoal ... Desde ja obrigado ..
No domingo fui andar a primeira vez "mesmo a serio", fiz só estrada....
Fui de famalicão (por vilarinho) povoa de varzim e vim pela nacional, nas recta e nas descidas era a mesma coisa que não dar ao pedal, a subir estava bem ..mas era estrada ....não quero a SS para estrada, mas sim para o monte.....vou ver se vou experimentar no domingo, no monte ... cheers
cocas
cocas
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : V. N. de Famalicão
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  max Qui Fev 12, 2009 10:24 pm

Meu caro amigo, de famalicão?
então podes aparecer no sabado ás 8.30 em santo tirso, porque há ai um artista Embarassed que vai estrear uma kona huhuhuhuhu mrgreen (segundo diz o indy) e era o sitio e o local perfeito para fazeres o ensaio geral da bike e da relação...tua com a bike claro.
aparece
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  cocas Sex Fev 13, 2009 9:37 pm

Muito obrigado pelo convite ....
Mas amanha não vou poder ir, ja tenho umas coisas marcadas...Mas para o próximo fim de semana apareço para andar, se forem é claro........
Já agora onde se compra um quadro assim affraid ....
cocas
cocas
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : V. N. de Famalicão
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  max Sex Fev 13, 2009 9:48 pm

cocas escreveu:Muito obrigado pelo convite ....
Mas amanha não vou poder ir, ja tenho umas coisas marcadas...Mas para o próximo fim de semana apareço para andar, se forem é claro........
Já agora onde se compra um quadro assim affraid ....

ok.
este foi no ebay, depois de muitas horas passadas ao computador á procura, mas ás vezes até temos amigos que têm quadros antigos que são autênticas obras de arte arrumados num canto da garagem sem saberem, e com uma pintura ficam umas obras primas, como já têm aparecido por ai.
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty A melhor relação - A velha questão

Mensagem  valentim.j@gmail.com Qua Jan 11, 2012 11:34 pm

Estou realmente fascinado, é desta que vou montar a minha SS para fazer frente a MS...Tenho todo o material necessário e em breve espero apresentar-vos a minha SSunn, para recolha de opiniões.
Não quero no entanto dar muitas voltas à procura da relação certa pois quero andar. Quero uma relação equilibrada para estrada (75% da utilização) e monte (25%).
Possuo uma boa condição físíca leia-se pernas para bombar...Portanto ajuda precisa-se

SSunn4me
valentim.j@gmail.com
valentim.j@gmail.com

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  2stupid Qui Jan 12, 2012 9:34 am

Boas!

Acho que essa escolha vai sempre depender do tipo de terreno onde se anda.
Eu p.e., quando montei a minha testei 32x16 e 32x18, e optei pelo 32x16.
Para termos de comparação, fiz a meia-maratona da festibike em Santarém, achei que andava leve, e desde aí que ando com 44x21.
Esteticamente também prefiro esta opção, e quem olha "assusta-se" com o 44 em vez do 32

Peace
2stupid
2stupid
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 20
Idade : 44
Localização : 1/2 caminho entre Str e Lx
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  max Qui Jan 12, 2012 10:54 am

Concordo com o 2stupid, pois para além do estado fisico de cada um, também temos de ter em atenção o local onde andamos.
No meu caso como é 95% monte a melhor opção foi a relação 32x18, também experimentei 32x16m mas como sou um velho empenado crónico Very Happy optei por 32x18 e acho que é a mais equilibrada para aquilo que faço.
Mas se a opção é maioritariamente estrada também optava por um andamento mais pesado.
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  Nuno Félix Qui Jan 12, 2012 11:37 am

Pois...

Tudo depende do tipo de terreno!

Eu sempre usei 32X18, tendo já experimentado 34X18 e 34X16.

Como a minha SS é para andar no mato e, de vez em quando, nas idas ao pão, serve perfeitamente o 32X18.

Mas se é para usares 75% em estrada, aconselho um andamento mais pesadote...

É uma questão de ires experimentando... Wink
Nuno Félix
Nuno Félix
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 201
Idade : 50
Localização : Faro / Lavre
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Grande obrigado.

Mensagem  valentim.j@gmail.com Sex Jan 13, 2012 9:45 am

2stupid escreveu:Boas!

Acho que essa escolha vai sempre depender do tipo de terreno onde se anda.
Eu p.e., quando montei a minha testei 32x16 e 32x18, e optei pelo 32x16.
Para termos de comparação, fiz a meia-maratona da festibike em Santarém, achei que andava leve, e desde aí que ando com 44x21.
Esteticamente também prefiro esta opção, e quem olha "assusta-se" com o 44 em vez do 32

Peace
Começo no entanto a ficar dividido e a querer bombar no mato....
valentim.j@gmail.com
valentim.j@gmail.com

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty d

Mensagem  galyto Sex Jan 13, 2012 3:41 pm

Uso 38x16 em terra, nunca me deixou ficar mal .
galyto
galyto
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 122
Idade : 50
Localização : Arruda dos vinhos
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty desmultiplicaçoes

Mensagem  catxafire Seg Abr 23, 2012 9:27 pm

boas,nao sei se estou a postar no sitio certo e tambem andei a procura mas nao encontrei nada sobre este assunto,muito provavelmente por azelhice minha =).

qual a melhor combinaçao carreto/pedaleira?

nao sei se os kits que se encontram a venda que trazem o carreto e as anilhas se são tamanho standerizado ou se existem varios tamanhos de carretos. de pedaleira sei que existem varios pratos mas nao sei como combinar a melhor relaçao,porque em subida fica muito pesada,tranquilo,tou consciente de que tenho de dar ao canelo e pronto siga para bingo Twisted Evil

mas em recta ou descida nao tenho velocidade de ponta,chego ali aquele ritmo e se quero puxar para atingir mais um bocadinho de ponta tenho que pedalar que nem um desalmado hehe.

ora a minha pergunta é: é normal? é que a unica SS que alguma vez ja andei foi na que possuo.

tenho uma pedaleira com dois pratos ainda pensei meter um desviador a frente para quando quise-sse um bocado mais de velocidade,passar para o prato maior,mas penso que nao funcione muito bem visto o esticador ser fixo e a corrente estar quase perfeitamente alinhada com o prato mais pequeno.que ate nem e tao pequeno assim como alguns que ja tenho visto.
catxafire
catxafire
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : setubal-barreiro
Data de inscrição : 05/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty velocidades

Mensagem  galyto Ter Abr 24, 2012 5:11 pm

O segredo è encontrar a relaçao perfeita entre pedaleira e carreto.

Há alguma discussao sobre o assunto aqui no forum, è so questao de procurares mais um bocadinho.

Euuso 38 x 16 numa SS endurista e nao está nada mal.
galyto
galyto
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 122
Idade : 50
Localização : Arruda dos vinhos
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  catxafire Ter Abr 24, 2012 7:56 pm

ok obrigado vou tentar aprofundar melhor a pesquisa. =)
catxafire
catxafire
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : setubal-barreiro
Data de inscrição : 05/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  max Ter Abr 24, 2012 11:22 pm

Pois, essa é uma das velhas questões que mais ou menos, quase todos passamos por ela.
Eu também já tive várias relações = Desmultiplicações Very Happy comecei com 32x21 mas foi por pouco tempo, pois aquilo era bom para subir mas em plano parecia uma ventoinha, depois coloquei 32x19, 32x17 até que optei por colocar 32x18 que já ando à uns tempos e é aquela que consigo ter melhor equilibrio entre o plano e as subidas com que normalmente me deparo por aqui.
Claro que há as subidas que não consigo fazer, mas andar a pé também faz bem e dá para descansar Very Happy
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  catxafire Ter Abr 24, 2012 11:31 pm

pois hehe

tambem costumo aproveitar essas "paradinhas" Very Happy

resumindo é cada um tentar descobrir a relaçaoque se sente mais confortavel...

tenho de descobrir umas SS aqui na zona para experimentar desmultiplicaçoes diferentes pelo menos para evitar o incomodo de mandar uns euros ao ar Twisted Evil
catxafire
catxafire
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : setubal-barreiro
Data de inscrição : 05/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  padeiro Qua Abr 25, 2012 2:02 pm

Eu tenho uma duvida em ralação as transmições.
Eu tenho uma pedaleira antiga Shimano LX.
Era esta pedaleira que queria montar no meu projecto mas não sei se as correntes SS dão nesta pedaleira.
Alguém me pode dizer se da?
O que eu quero usar é pedaleira de 42 dentes e roda livre de 16 dentes
padeiro
padeiro
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 29
Idade : 41
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  catxafire Qua Abr 25, 2012 9:31 pm

e assim eu tenho uma pedaleira specialized qualquer coisa com dois pratos e com corrente normal... a corrente ta no prato mais pequeno e alinhada com o carreto SS tenho um esticador apenas para esticar a corrente e ta cinco estrelas.
catxafire
catxafire
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : setubal-barreiro
Data de inscrição : 05/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  padeiro Qua Abr 25, 2012 10:32 pm

catxafire escreveu:e assim eu tenho uma pedaleira specialized qualquer coisa com dois pratos e com corrente normal... a corrente ta no prato mais pequeno e alinhada com o carreto SS tenho um esticador apenas para esticar a corrente e ta cinco estrelas.
Mas o carreto é daqueles de roda livre ou é daqueles KIT´S de conversão para SS?
padeiro
padeiro
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 29
Idade : 41
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  catxafire Qua Abr 25, 2012 10:36 pm

http://www.singlespeed-portugal.net/t607-mostra-nos-a-tua-singlespeed

podes ver ai a minha sob o meu nick.

comprei como um kit..trazia os espaçadores e o carreto.
catxafire
catxafire
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : setubal-barreiro
Data de inscrição : 05/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  padeiro Qua Abr 25, 2012 10:44 pm

Pois com esse carreto não ha problema com a corrente.
Eu na minha os dentes do carreto são mais grossos, por isso vou ter que colucar uma corrente mais aberta.
A minha duvida é saber se a corrente mais aberta vai trabalhar bem na minha pedaleira que tem os dentes mais finos que os do carreto.
padeiro
padeiro
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 29
Idade : 41
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 12/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  catxafire Qua Abr 25, 2012 10:48 pm

ah ja percebi,acho que ja vi dessas correntes mais largas...qual é a vantagem dessas correntes e dos carretos mais largos?mais estabilidade da corrente?
catxafire
catxafire
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 29
Idade : 42
Localização : setubal-barreiro
Data de inscrição : 05/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação) Empty Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos