Singlespeed-Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» "NOVA" KONA Humu humu nuku Apua deluxe Gravel singlespeed
E M T - Single speed I_icon_minitimeSeg Nov 13, 2023 1:57 pm por max

» Kona humu
E M T - Single speed I_icon_minitimeSex Nov 18, 2022 6:02 pm por max

» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
E M T - Single speed I_icon_minitimeQua Nov 02, 2022 1:24 pm por max

» SingleSpeed Portugal no strava.
E M T - Single speed I_icon_minitimeTer Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel

» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
E M T - Single speed I_icon_minitimeTer Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel

» Projecto: blackSSheep
E M T - Single speed I_icon_minitimeTer Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel

» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
E M T - Single speed I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max

» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
E M T - Single speed I_icon_minitimeSeg Dez 14, 2020 10:45 pm por max

» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
E M T - Single speed I_icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

E M T - Single speed X0CZ66o
Mestre Jingas

E M T - Single speed Flyerv10

E M T - Single speed

Ir para baixo

E M T - Single speed Empty E M T - Single speed

Mensagem  fbrito ferreira Dom Dez 05, 2010 11:00 pm

Acabada de montar ontem jà à noitinha, hoje fui exprimentá-la.
Como moro na Margem Sul, concelho do Seixal, fui pela quinta da Valenciana em direcção quinta que era da Finangest e começou aí o verdadeiro teste de material.
Primeiro alterar o angulo das manetes que estavam um pouco baixas depois centrar as pinças dos travões de disco que o traseiro estava encostado, depois de chegar ao portão junto das bombas de gasolina de Belverde aliviei a pressão dos pedais porque os sapatos com lama não queriam sair e pensava eu que ficava por ali, mas não quando cheguei aos Águias Unidas do Fanqueiro, local de encontro do grupo Os Margaças reparei que a corrente já estava demasiado folgada, tive que dar tensão ao esticador.
O pessoal admirou o meu brinquedo gozaram um bocado comigo e lá fomos dar um passeio até á Arriba da Costa da Caparica fomos até ao Forte da Trafaria e descemos pelo Pica Galo até à estrada que vai da Trafaria para a Costa, seguindo pelo paredão sempre com vento forte de frente, seguindo pela estrada da Fonte da Telha, com aquela maravilhosa subida da Praia do Rei e daí para casa pelo tal caminho Belverde casa.
A impressão que tive da montada foi que em alcatrão é um tanto cansativo ter um ritmo de pedalada tão rápido ( aminha relação é 32/18), mas em estradões de terrra tudo jóia, na zona das antenas da Trafaria com subidas suaves dá para ultrapassar umas quantas MS que vão ficando entretidos a meter mudanças, na descida do Pica Galo é que fui o último a chegar é que aquilo sem peso nenhum na máquina é um bocado assustador.
Na zona do paredão da Costa com muito vento de frente consegui fazê-lo todo sentado enquanto algumas MS pedalavam em pé, indo eu na frente do pelotão, quando cheguei á praia do Rei tinha uma dor na rinzada que nem me lambia, tive que parar para tomar balanço para a subidinha junto ao paiol da Nato, a meio dei o estoiro dos rins, fui a pé que não é vergonha nenhuma.
O resto até casa foi tudo na boa.
O material portou-se na prefeição só os pneus é que não prestam, mas como foram de borla agora só quando se gastarem.
Em breve ponho fotos e descrição do material, hoje não deu que choveu toda a tarde.
Saudações.

fbrito ferreira
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 24
Idade : 67
Localização : Flor da Mata I - Arrentela - Seixal
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

E M T - Single speed Empty Troia - Sagres

Mensagem  fbrito ferreira Qua Dez 29, 2010 10:22 pm

No dia 11 de Dezembro resolvi ir dar assistência a sete Margaças que resolveram ir fazer os 210 Km de Troia a Sagres.
Muito embora tenhão ido todos de MS deu para ver pelo menos duas SS de estrada, que seguiam com um andamento de fazer inveja a muito boa MS.
Não há nada como ter um bom Kit de pernas e muito pulmão para fazer o molho de tubos seguir viagem.
Foi um verdadeiro espetáculo, quem tiver preparação é um passeio que se aconselha, mas levem acompanhamento para qualquer precalço,sempre são 200 Km por vezes com muito vento, chuva e frio que são frequentes nesta altura do ano, embora desta vez o tempo esteve uma maravilha.
Boas pedaladas.

fbrito ferreira
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 24
Idade : 67
Localização : Flor da Mata I - Arrentela - Seixal
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

E M T - Single speed Empty E M T - Single speed

Mensagem  fbrito ferreira Qua Dez 29, 2010 10:46 pm

Dia 18 de Dezembro
Saída pela zona da Quinta da Valenciana em direção ao Marco do Grilo, sempre por estradão de terra batida, muito degradada pela chuva e ida para Azeitão sempre por terra com alguma lama,e regresso por alcatrão cerca de 20 Km no total.
Tudo quanto seja terra e de preferência alguma inclinação, estou perfeitamente à vontade, a máquina tem uma posição de pedalada extraordinaria embora eu fique um bocado empenado dos rins, mas isso não é da máquina é meu.
No alcatrão a direito de azeitão em direcção à Quinta do Conde a rapaziada com as MS em 3/8 ou 3/9 deixaram-me sózinho e só os apanhei porque eles esperaram mesmo na Quinta do Conde, a partir daí como era a subir, lá saltei eu para a frente do pessoal.
Normalmente o grupo dos Margaças é sempre para cima de dez ciclistas, embora Single speed seja só a minha que vou intervalando com a MS.

fbrito ferreira
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 24
Idade : 67
Localização : Flor da Mata I - Arrentela - Seixal
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

E M T - Single speed Empty Re: E M T - Single speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos