Singlespeed-Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» "NOVA" KONA Humu humu nuku Apua deluxe Gravel singlespeed
Casquilho de aumento para roda livre I_icon_minitimeSeg Nov 13, 2023 1:57 pm por max

» Kona humu
Casquilho de aumento para roda livre I_icon_minitimeSex Nov 18, 2022 6:02 pm por max

» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
Casquilho de aumento para roda livre I_icon_minitimeQua Nov 02, 2022 1:24 pm por max

» SingleSpeed Portugal no strava.
Casquilho de aumento para roda livre I_icon_minitimeTer Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel

» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
Casquilho de aumento para roda livre I_icon_minitimeTer Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel

» Projecto: blackSSheep
Casquilho de aumento para roda livre I_icon_minitimeTer Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel

» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
Casquilho de aumento para roda livre I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max

» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
Casquilho de aumento para roda livre I_icon_minitimeSeg Dez 14, 2020 10:45 pm por max

» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
Casquilho de aumento para roda livre I_icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Casquilho de aumento para roda livre X0CZ66o
Mestre Jingas

Casquilho de aumento para roda livre Flyerv10

Casquilho de aumento para roda livre

2 participantes

Ir para baixo

Casquilho de aumento para roda livre Empty Casquilho de aumento para roda livre

Mensagem  max Seg Mar 07, 2011 8:41 pm

Mais uma ideia "roubada" do site MTBR, e onde às vezes aparecem algumas ideias interessantes e esta é capaz de ser uma dessas ideias.
Porque como já tenho visto alguns casos destes por aqui e noutros sitios que se questionam como será possivel resolver o caso de alinhar uma roda livre com a roda pedaleira sem ter de mexer no enraiamento. No caso das rodas em que a cassete é de rosca
Pois cá está uma solução, que é construir um chamado casquilho macho/fêmea semelhante aos usados nas canalizações, mas claro feito especificamente num torneiro mecânico, com as roscas iguais à roda e à roda livre

Casquilho de aumento para roda livre _mg_0010
Casquilho de aumento para roda livre _mg_0011
Casquilho de aumento para roda livre _mg_0012
Casquilho de aumento para roda livre _mg_0013

Não se assustem com aqueles dois parafusos maiores, porque eles são exclusivamente para apertar o casquilho à roda, depois nolugar deles leva aqueles mais pequeninos de "umbrako" para que a peça não desaperte.
Que tal???
MTBR
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Casquilho de aumento para roda livre Empty Re: Casquilho de aumento para roda livre

Mensagem  alexcoupe Qua Jun 15, 2011 10:14 am

Estou com este problema no meu projecto.
A minha duvida é a seguinte, sem este sistema como é possível fazer o alinhamento numa roda livre, será que da para encher com anilhas?

alexcoupe
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Casquilho de aumento para roda livre Empty Re: Casquilho de aumento para roda livre

Mensagem  max Qua Jun 15, 2011 1:42 pm

alexcoupe escreveu:Estou com este problema no meu projecto.
A minha duvida é a seguinte, sem este sistema como é possível fazer o alinhamento numa roda livre, será que da para encher com anilhas?

O alinhamento só é possivel com esta geringonça Very Happy ou então tens de levar a bike a um mecânico para que ele alinhe a corrente centrando o eixo, e isso só é possível mexendo no enraiamento, que não é mais do que aliviar de um dos lados e apertar do outro, até que o eixo fique mais chegado para fora do lado da roda livre.
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Casquilho de aumento para roda livre Empty Re: Casquilho de aumento para roda livre

Mensagem  alexcoupe Sex Jun 17, 2011 11:39 am

Afinas sempre dá para alinhar a corrente numa roda livre. depois de muito bater com a cabeça consegui fazer esta peça com a minha própria cassete de rosca.
Se alguém tiver duvidas pode mandar PM que eu digo como fiz.

Casquilho de aumento para roda livre 16062011465


alexcoupe
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Casquilho de aumento para roda livre Empty Re: Casquilho de aumento para roda livre

Mensagem  max Sex Jun 17, 2011 2:21 pm

Eu quando referi que não era possível alinhar a corrente, referia-me a um normal carreto de roda livre como o que está na foto de cima, porque esse sistema que fizeste na tua, foi o que eu utilizei na minha primeira SS e que ainda tenho cá por casa. Very Happy

http://www.forumbtt.net/showthread.php/5311-Como-montar-uma-Single-Speed-Truques-amp-Dicas/page5

E já agora também já tinha colocado por ai um link onde explica como alterar essas cassetes de rosca, mas fica outra vez!

http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=373319
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Casquilho de aumento para roda livre Empty Re: Casquilho de aumento para roda livre

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos