Singlespeed-Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» "NOVA" KONA Humu humu nuku Apua deluxe Gravel singlespeed
Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? I_icon_minitimeSeg Nov 13, 2023 1:57 pm por max

» Kona humu
Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? I_icon_minitimeSex Nov 18, 2022 6:02 pm por max

» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? I_icon_minitimeQua Nov 02, 2022 1:24 pm por max

» SingleSpeed Portugal no strava.
Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? I_icon_minitimeTer Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel

» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? I_icon_minitimeTer Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel

» Projecto: blackSSheep
Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? I_icon_minitimeTer Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel

» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max

» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? I_icon_minitimeSeg Dez 14, 2020 10:45 pm por max

» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? I_icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? X0CZ66o
Mestre Jingas

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Flyerv10

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

+9
Chinês
350plus
Paulo Lopes
ze_zaskar
galyto
indy
Remi
secadegas
max
13 participantes

Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  max Qui Out 23, 2008 10:45 pm

Vamos fazer aqui um pequeno inquérito para saber quais as razões que nos trouxe para esta modalidade, que para alguns deixou de ser secundária e relegando por vezes grandes máquinas com equipamentos e pesos fantásticos para segundo plano, em deterimento de bicicletas completamente rigidas algumas por vezes mais pesadas.

curiosidade?
para treinar?
aproveitamento de material?
paixão?

Digam porquê .


Última edição por max em Dom Mar 01, 2009 10:18 pm, editado 1 vez(es)
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Porque começei a singlespeedar...

Mensagem  secadegas Qua Nov 12, 2008 9:28 am

Numa altura em que todos me perguntavam, se eu pensava em ter aquele quadro com sistema anti-bombeio, ou aqueles travões de disco hidráulicos xpto, ou mesmo a suspensão dianteira com bloqueio "on the fly", eu e num acto de pura revolta, fui ter com a minha primeira namorada a serio:
Ganhei coragem, e pedi desculpas por te-la deixado esquecida na arrecadação tantos anos. E nisto, de voltar a namorar, é óbvio que lhe fiz algumas promessas.
Voltar a ter aquela alegria contagiante de puto, ao passar nos trilhos ja conhecidos, ir a medo nos trilhos desconhecidos, pois a ausência de ajudas é nula. E claro.
Saber que nisto das Paixões e Amores, a simplicidade e única, é dá sentido ao que fazemos.
Por isso, aderi as singlespeeds já faz algum tempo. Agradecendo o facto de hoje começar a existir mais material de apoio, na concretização deste GRANDE AMOR.
I love you Very Happy

secadegas

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  Remi Qua Nov 12, 2008 2:54 pm

Em casa dos meus pais andava por lá abandonada a minha primeira BTT, comprada no Intermarche da Caparica por treze contos e quinhentos Very Happy ... na altura já andava a correr, mas era atrás das miúdas lá do bairro e pouco pedalei com ela, nem riscos decentes tinha, apenas uma carrada de peças semi-ferrugentas.

Já andava à bastante tempo a pensar convertê-la numa SS só para dar umas voltitas pela vizinhança quando estou em casa dos meus pais ... e lá decidi meter mãos à obra! Cool

Gostei tanto que passado pouco tempo andava em lojas à procura de um quadro porreiro de Aço, velhote para recuperar ... queria algo com caixa 1 e 1/18, que pudesse levar duas grades de bidon e com uma geometria mais moderna .. lá encontrei um Sunn Vertik de 99 nas traseiras da BTTerra e meti mãos à obra ... no processo acrescentei aos meus "skills" decapagem, pintura a rolo, pintura a pistola e esquivamentos a vizinhos furiosos que me perseguiam ocasionalmente pelas escadas por causa do barulho do compressor na arrecadação às 3 da manha rabbit

Meses depois, muitas horas passadas nos trilhos em cima dela ... e estou mais viciado nas SS que nunca ... agora até a minha mulher tem uma e boa parte dos nossos passeios pela serra é nas SS.

É o puro relax, a descomplexidade e o desafio destas bikes que nos compele ... quando mais se pedala nelas, mas se gosta!

Remi
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  indy Qua Nov 12, 2008 4:58 pm

Sei lá... talvez por curiosidade... Rolling Eyes

Curiosidade por ver se era capaz de montar uma bicicleta sem mudanças com as peças que tinha lá por casa e depois por curiosidade de ver até que ponto é que conseguiria fazer nela as mesmas coisas que já fazia na bicicleta com mudanças.
indy
indy
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 34
Idade : 54
Localização : Delães-VN Famalicão
Data de inscrição : 10/11/2008

http://indy.home.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty inicio em SS

Mensagem  galyto Sex Nov 21, 2008 8:45 am

Iniciei as minhas andanças pelas bicicletas através do bmx e posteriorente o btt.
No inicio ficava deslumbrado com o avanço tecnologico das btt´s...com o passar do tempo e com a aplicação dessas mesmas inovações "milagrosas" no terreno e com a vaga relação preço/gozo de rolar proporcionado, decidi procurar pelo o que me tinha apaixonado na utilização das bicicletas, a simplicidade.
Simplicidade e prazer de utilização= SS
galyto
galyto
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 122
Idade : 50
Localização : Arruda dos vinhos
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  ze_zaskar Sex Nov 21, 2008 12:55 pm

Boas
Estava no processo de montar o meu quadro Zaskar, e estava a tentar abordar uma vertente mais simples para o projecto. Primeiro decidi que ia ser rigida, o SS veio a reboque Laughing
Foi muito numa onde de experimentar aquilo que parecia ser um principio promissor.
ze_zaskar
ze_zaskar
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  Paulo Lopes Ter Nov 25, 2008 12:42 pm

Eu comecei a andar de SS muito por culpa de um maluco que passou por mim em Portalegre em 2006 a abrir na primeira subida de terra, eu até fiquei maluco com a velocidade com que o magano passou, pensei para mim ganda nóia tenho de montar uma coisa daquelas.

E foi assim um misto de curiosidade e de desejo.

A estreia dela foi no Monsanto num passeio que o Remi esteve envolvido na desorganisação, lembras-te magano?

Paulo Lopes

Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Data de inscrição : 25/11/2008

http://bttconde2.googlepages.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  350plus Qui Nov 27, 2008 2:20 pm

Uma experiência a andar na MS sem mudanças durante o 1º Encontro Singlespeed do Norte (ao lado dos pesos pesados Very Happy) mostrou-me que era perfeitamente possível usar uma SS para o monte. Em pouco tempo construí a minha primeira SS com componentes baratos e reciclados e aí o bicho pegou definitivamente.

350plus
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  Remi Qua Dez 03, 2008 3:41 pm

A estreia dela foi no Monsanto num passeio que o Remi esteve envolvido na desorganisação, lembras-te magano?

Granda molha que apanhámos! Very Happy ... Não fazia ideia que tinha sido a tua primeira volta com a M.U.L.A. Cool

Eu comecei a andar de SS muito por culpa de um maluco que passou por mim em Portalegre em 2006 a abrir na primeira subida de terra

Em 2007 fizeste-me exactamente o mesmo na subida a S. Mamede Very Happy ... e vi outros "doidos" ao longo do percurso .. confesso que também fiquei curioso mas nessa altura mas não imaginei que também eu vinria a apanhar o bichinho pelas SS.

Paulo, grande abraço cheers

Remi
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  Chinês Qua Dez 03, 2008 4:04 pm

Eu comecei por ter experimentado uma e ter gostado muito!

A simplicidade funcional com que apanhamos um empeno é deveras motivante para quem gosta de BTT e quer dar um toque mais "psyco" à modalidade, e porque não voltar ás origens do BTT, sim porque as primeiras bicicletas eram singlespeed!

Abraço!
Chinês
Chinês
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 89
Idade : 42
Localização : Azeitão
Data de inscrição : 14/10/2008

https://www.instagram.com/atletadesofa/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  Oscarbh Qui Abr 23, 2009 10:48 pm

A minha primeira vez foi no encontro de natal em SS no Norte , foi de MS pois não tinha uma SS e como estavam lá alguns amigos que para eles era a primeira vez de SS . Foi solidario com eles e foi todo o passeio ( + ou - ) sem meter mudanças . Nos passeios siguinte emprestaram-me uma SS a velar com a qual ganhei verdadeiramente o Gosto .

Hoje já tenho a minha SS e sempre que ando nela fico sem palavras, e tipo primeiro beijo Razz

Um abraço

Oscar
Oscarbh
Oscarbh
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 32
Idade : 47
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Single speed porque:

Mensagem  Renegado Sex maio 28, 2010 1:47 pm

Single speed: Pedalar e manter a bike no trilho...

Renegado

Número de Mensagens : 1
Localização : Portimão
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  Rui Paz Qua Jul 14, 2010 11:49 pm

Bem, basicamente foi para tentar recuperar a minha bicicleta em ferro que tinha lá em casa.
Andei pelos foruns e gostei bastante da ideia de SingleSpeed.
Decidi meter mãos á obra mas com 2 pontos essenciais:
- fazer o mais barato possivel
- fazer para que a Maria possa andar nela

É claro que ela pouco andou até agora .... mas eu não me importo Very Happy
A minha SS já anda em testes, já fiz uns 15Km tipo 2 ou 3Km por dia para ver se está estavel e não têm problemas.
Para já estou bastante contente pois fiz tudo sozinho, e a SS só deu problemas na 1ª volta.
Depois de afinar a corrente, para não sair, não me deu mais nenhum problema.
Rui Paz
Rui Paz

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Aproveitar um quadro

Mensagem  fbrito ferreira Seg Jan 03, 2011 9:10 pm

Andava pelo quintal de casa os restos de uma bicicleta do meu filho, com quadro em alúminio, mas com os componentes todos ferrugentos.
Andei pelos forum's a pesquisar uma ideia que me agradasse e que fosse original, e decobri as SS.
A minha primeira voltinha foi com um grupo de amigos aqui da margem sul que são "Os Margaças", mas a unica SS é a minha, o resto é tudo MS.

fbrito ferreira
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 24
Idade : 67
Localização : Flor da Mata I - Arrentela - Seixal
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ? Empty Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos