Singlespeed-Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» "NOVA" KONA Humu humu nuku Apua deluxe Gravel singlespeed
Projecto: blackSSheep I_icon_minitimeSeg Nov 13, 2023 1:57 pm por max

» Kona humu
Projecto: blackSSheep I_icon_minitimeSex Nov 18, 2022 6:02 pm por max

» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
Projecto: blackSSheep I_icon_minitimeQua Nov 02, 2022 1:24 pm por max

» SingleSpeed Portugal no strava.
Projecto: blackSSheep I_icon_minitimeTer Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel

» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
Projecto: blackSSheep I_icon_minitimeTer Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel

» Projecto: blackSSheep
Projecto: blackSSheep I_icon_minitimeTer Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel

» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
Projecto: blackSSheep I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max

» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
Projecto: blackSSheep I_icon_minitimeSeg Dez 14, 2020 10:45 pm por max

» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
Projecto: blackSSheep I_icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Projecto: blackSSheep X0CZ66o
Mestre Jingas

Projecto: blackSSheep Flyerv10

Projecto: blackSSheep

Ir para baixo

Projecto: blackSSheep Empty Projecto: blackSSheep

Mensagem  iMiguel Qui maio 10, 2018 7:22 pm

Projecto: blackSSheep Flat,800x800,075,f.u2
project: blackSSheep


Boas pessoal.

Após algum tempo a chaimite v2 a rolar nos campos alentejanos e algarvios, eis que me vou meter noutra empreitada, neste caso, mais uma SS na vertente estrada. Ahh pois!! Esta será apelidada de "blackSSheep", não que seja uma ovelha tresmalhada, mas vai ser construída com peças que andam aqui por casa que saltaram da minha estradista.

Marcas e modelos das peças não é relevante, bem como o peso final, embora esta bike seja venha de encontro aquilo que já tinha idealizado há muito, mas muito tempo. Depois de ter ido buscar o carro à oficina e ter deixado praticamente todo o dinheiro recebido do IRS decidi que era desta que tinha que começar a ir para o trabalho montado numa bike. Como trabalho numa escola, nada melhor que uma SS, não só para mostrar o conceito aos alunos, como eles não têm a tendência de ir mexer nas mudanças (sim somos judeus nisso Twisted Evil Twisted Evil )

Estou ainda na reta final da recolha dos componentes, mas o gasto real será mais em pneus e "cambras d'ar". Ainda não tenho fotos, mas conto fotografar o renascer da blackSSheep e colocar aqui pra malta comentar. Sobre a relação a instalar, o que recomendam? O pedaleiro que tenho é da bike antiga e a relação é 50/34, logo que relação recomendam para um piso irregular (algumas subidas)?
Este projecto está a meio e é normal que nas próximas semanas (espero que uma ou duas) já tenha a ovelha a caminhar comigo para o trabalho. Espero trazer novidades muito em breve.

blackSSheep
iMiguel
iMiguel
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 353
Idade : 38
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto: blackSSheep Empty Re: Projecto: blackSSheep

Mensagem  iMiguel Ter Jun 15, 2021 11:21 am

BoaSS.

Ao fim de 3 anos este projecto andou meio coxo, não (tanto) por questões financeiras, mas sim por questões de disponibilidade, vontade e paciência.

Agora, em pleno confinamento e desemprego, voltei à carga na ovelha para colocá-la no activo. Adquiri uma corrente decente (Izumi), tencionei-a, alterei os travões (manetes) para umas mais decentes, cabos novos e estava pronta para rolar. Fiz os ajustes que tinha que fazer, tirei a foto da praxe e está, finalmente, concluída! Para mim está excelente!

No entanto como sou aquele tipo que transborda sorte, anteontem estava sossegadinho no meu canto no pc quando ouço um estrondo vindo do local onde tenho as bicicletas. Vou fazer uma checkagem e eis que... rebentou a "camarada de ar" da ovelha! Evil or Very Mad Evil or Very Mad No entanto como esta tem que ir de férias para o algarve comigo, logo dou um saltinho àquela loja cujo o nome começa por D e acaba em N (no meio tem ecathlo) e compro logo uma palete de "camaradas de ar" para ter em stock.

Neste momento, a ovelha está meio descalça e a chaimite está com bom ar, e pronta pra desbravar mato! Assim que tenha novidades faço update em ambos os posts.
iMiguel
iMiguel
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 353
Idade : 38
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos