Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
+4
BEJIX68
floopi
max
FDurao
8 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Relato das 1as voltas com a SS terminada (pensava eu, tenho que trocar os pneus).
Sai de casa entrei nos trilhos e comecei logo a levar “porrada” nos braços, sim que aqui a minha zona (Concelho de Mértola) onde não há pedras é chão de xisto preto.
Pois é habituado á minha suspensão total (Mondraker Factor), estranhei muito a rígida total!!!
As rodas são muito pesadas (frente 1750 gr, trás 1950 gr, com pneus) e muito rijas em virtude de serem todas de alumínio, como tal coloquei 45 psi de pressão (costumo utilizar 50 psi) a fim de os pneus ficarem ligeiramente mais moles, mas eu já sabia por experiencia própria que os pneus IRC Mythos XC II assim que se baixa ligeiramente a pressão que trilham lateralmente derivado ás paredes muito moles (o que sucedeu já com cerca de 30 km em cima).
A descer é para esquecer, pois a 45 km/h não se tem direcção nenhuma (tantos são os saltos), muitas das vezes tive que puxar a direcção para cima a fim de não deixar a roda da frente entrar em buracos ou bater em pedras maiores, o meu maior receio se tal acontecer é que a forqueta possa vir a fica ofendida ou partir, não me lembro de ter utilizado tanto os travões a descer a fim de abrandar o andamento.
A subir se escolher bem o caminho ela responde sempre e é boa trepadora (apesar do peso, cerca de 12 km).
A rolar a partir dos 25 km/h é para esquecer, pois é perca de energia pura.
Resumindo:
É uma bike mesmo boa para passear desde que se escolha bem onde se pisa.
As jantes tornam a bike pesada, mas dão-lhe a sua graça e como não é para competições elas ficam.
A breve prazo tenho que colocar pneus tublles a fim de andar com pressões baixas e amaciar a dureza da rígida total.
Aqui fica o resumo da minha voltinha sem presas de 45 km em 2h40 com 752 mt de acumulado.
Na 6ª feira dia 15 de Agosto decidi ir fazer uns km de estrada enquanto aguardava a chegada dos novos pneus.
Depois de rolar cerca e 60 km em 2h35 á média horária de 23 km/h sempre por estrada fiquei surpreendido de não trazer empeno nenhum.
Entretanto ontem decidi que iria trabalhar (turno nocturno) de SS e assim fiz, antes de me fazer ao caminho alterei-lhe as rodas para umas que tenho por cá e coloquei-lhe uns pneus slick.
Por volta das 16h fiz-me ao caminho e passadas 2h34 com 55 km em cima cheguei ao destino. O regresso foi efectuado hoje de manhã e perfez novamente os 55 km e demorei 2h13 (sim, menos tempo em virtude de o regresso ser a descer).
Resumindo:
Com o peso com essas rodas a bike estava com 10,7 kg o que para rolar é muito bom, mas ela não foi feita para andar em estrada com a relação actual (32X17) o que me limitou muito o andamento.
Não me preocupei muito porque a SS não é para fazer estrada e entretanto como já cá tenho os pneus tubelees já os montei e assim que puder irei dar uma volta com ela a fim de verificar a diferença em relação á ultima vez que ela foi para o “monte”.
Mas só para a semana porque até domingo não me posso descorar muito porque estamos á porta da maratona de “Trilhos de Baco”.
Aqui ficam algumas fotos com os novos pneus.
Até á próxima
Sai de casa entrei nos trilhos e comecei logo a levar “porrada” nos braços, sim que aqui a minha zona (Concelho de Mértola) onde não há pedras é chão de xisto preto.
Pois é habituado á minha suspensão total (Mondraker Factor), estranhei muito a rígida total!!!
As rodas são muito pesadas (frente 1750 gr, trás 1950 gr, com pneus) e muito rijas em virtude de serem todas de alumínio, como tal coloquei 45 psi de pressão (costumo utilizar 50 psi) a fim de os pneus ficarem ligeiramente mais moles, mas eu já sabia por experiencia própria que os pneus IRC Mythos XC II assim que se baixa ligeiramente a pressão que trilham lateralmente derivado ás paredes muito moles (o que sucedeu já com cerca de 30 km em cima).
A descer é para esquecer, pois a 45 km/h não se tem direcção nenhuma (tantos são os saltos), muitas das vezes tive que puxar a direcção para cima a fim de não deixar a roda da frente entrar em buracos ou bater em pedras maiores, o meu maior receio se tal acontecer é que a forqueta possa vir a fica ofendida ou partir, não me lembro de ter utilizado tanto os travões a descer a fim de abrandar o andamento.
A subir se escolher bem o caminho ela responde sempre e é boa trepadora (apesar do peso, cerca de 12 km).
A rolar a partir dos 25 km/h é para esquecer, pois é perca de energia pura.
Resumindo:
É uma bike mesmo boa para passear desde que se escolha bem onde se pisa.
As jantes tornam a bike pesada, mas dão-lhe a sua graça e como não é para competições elas ficam.
A breve prazo tenho que colocar pneus tublles a fim de andar com pressões baixas e amaciar a dureza da rígida total.
Aqui fica o resumo da minha voltinha sem presas de 45 km em 2h40 com 752 mt de acumulado.
Na 6ª feira dia 15 de Agosto decidi ir fazer uns km de estrada enquanto aguardava a chegada dos novos pneus.
Depois de rolar cerca e 60 km em 2h35 á média horária de 23 km/h sempre por estrada fiquei surpreendido de não trazer empeno nenhum.
Entretanto ontem decidi que iria trabalhar (turno nocturno) de SS e assim fiz, antes de me fazer ao caminho alterei-lhe as rodas para umas que tenho por cá e coloquei-lhe uns pneus slick.
Por volta das 16h fiz-me ao caminho e passadas 2h34 com 55 km em cima cheguei ao destino. O regresso foi efectuado hoje de manhã e perfez novamente os 55 km e demorei 2h13 (sim, menos tempo em virtude de o regresso ser a descer).
Resumindo:
Com o peso com essas rodas a bike estava com 10,7 kg o que para rolar é muito bom, mas ela não foi feita para andar em estrada com a relação actual (32X17) o que me limitou muito o andamento.
Não me preocupei muito porque a SS não é para fazer estrada e entretanto como já cá tenho os pneus tubelees já os montei e assim que puder irei dar uma volta com ela a fim de verificar a diferença em relação á ultima vez que ela foi para o “monte”.
Mas só para a semana porque até domingo não me posso descorar muito porque estamos á porta da maratona de “Trilhos de Baco”.
Aqui ficam algumas fotos com os novos pneus.
Até á próxima
Última edição por FDurao em Qui Abr 22, 2010 4:10 am, editado 2 vez(es)
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Bom dia
Foi um passeio/maratona de estreia de SS em Mombeja com 64 km de extensão e acumulado de cerca de 900 metros efectuada em 3h12.
Logo de inicio tive o prazer de receber vários elogios á máquina o que fazia o meu ego “crescer” mais , o que bem necessitava em virtude de ter grandes receios da minha chegada ao fim do passeio/maratona.
Durante o percurso muito duro em virtude de ter muita pedra, lombas deixadas pelos tractores e regos em descidas . Fui levando grandes sovas nos rins e ao fim de 20 km a dor de rins já era quase insuportável e ponderei na divisão do percurso em virar para os 45 km, mas como sou daqueles que pensa que a determinação nos faz chegar a todo o lado, como tal virei a cara á tabuleta dos 45 km e vamos embora. Em boa altura o fiz pois cheguei ao fim e com um tempo impressionasse para mim.
Nos últimos 6 km optei por desmontar a meio de 2 subidas algum acentuadas, não porque não as conseguisse efectuar montado, mas para salvaguardar as restantes forças e no fim verifiquei que até não tinha sido necessário.
Na minha chegada á meta fiquei orgulhoso da minha prestação, carolice e “inchado” de ter deixado a pequena comunidade SS bem vista.
Na fila do almoço ouve um individuo que me dizia, “não percebo o conceito do pessoal que anda de SS” e eu tentei explicar-lhe que era uma mistura de vários factores ao que ele não ficou muito receptivo, mas até percebo a posição do colega BTTista, é que o mesmo até ficou atrás de mim uns bons minutos.
Brevemente vou novamente alterar algum na minha SS, que é um espigão de selim com amortecedor, pois os meus rins não são obrigados a sofrer quando a minha cabeça não pensa.
O gráfico do percurso
As fotos obtidas através do BTT-TV
Aqui quando a minha SS era cobiçada por vários BTTistas
Eu e o meu amigo Larguinho antes da infeliz queda que deu
Aquando aguardava a partida sem misturas com as multispeed´s
De partida
Já no trilho
A 1ª e mais perlongada subida do percurso, reparem no público até olha de espanto
Nos últimos km´s
Última inclinação do percurso e a cerca de 3 km da meta
E aqui fica o link do filme da BTT-TV em que apareçe a minha SS por 2 ou 3 vezes nos 1º 15 minutos.
http://www.btt-tv.com/index.php?option=com_content&task=view&id=287&Itemid=1
Foi um passeio/maratona de estreia de SS em Mombeja com 64 km de extensão e acumulado de cerca de 900 metros efectuada em 3h12.
Logo de inicio tive o prazer de receber vários elogios á máquina o que fazia o meu ego “crescer” mais , o que bem necessitava em virtude de ter grandes receios da minha chegada ao fim do passeio/maratona.
Durante o percurso muito duro em virtude de ter muita pedra, lombas deixadas pelos tractores e regos em descidas . Fui levando grandes sovas nos rins e ao fim de 20 km a dor de rins já era quase insuportável e ponderei na divisão do percurso em virar para os 45 km, mas como sou daqueles que pensa que a determinação nos faz chegar a todo o lado, como tal virei a cara á tabuleta dos 45 km e vamos embora. Em boa altura o fiz pois cheguei ao fim e com um tempo impressionasse para mim.
Nos últimos 6 km optei por desmontar a meio de 2 subidas algum acentuadas, não porque não as conseguisse efectuar montado, mas para salvaguardar as restantes forças e no fim verifiquei que até não tinha sido necessário.
Na minha chegada á meta fiquei orgulhoso da minha prestação, carolice e “inchado” de ter deixado a pequena comunidade SS bem vista.
Na fila do almoço ouve um individuo que me dizia, “não percebo o conceito do pessoal que anda de SS” e eu tentei explicar-lhe que era uma mistura de vários factores ao que ele não ficou muito receptivo, mas até percebo a posição do colega BTTista, é que o mesmo até ficou atrás de mim uns bons minutos.
Brevemente vou novamente alterar algum na minha SS, que é um espigão de selim com amortecedor, pois os meus rins não são obrigados a sofrer quando a minha cabeça não pensa.
O gráfico do percurso
As fotos obtidas através do BTT-TV
Aqui quando a minha SS era cobiçada por vários BTTistas
Eu e o meu amigo Larguinho antes da infeliz queda que deu
Aquando aguardava a partida sem misturas com as multispeed´s
De partida
Já no trilho
A 1ª e mais perlongada subida do percurso, reparem no público até olha de espanto
Nos últimos km´s
Última inclinação do percurso e a cerca de 3 km da meta
E aqui fica o link do filme da BTT-TV em que apareçe a minha SS por 2 ou 3 vezes nos 1º 15 minutos.
http://www.btt-tv.com/index.php?option=com_content&task=view&id=287&Itemid=1
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Relatos das saídas da minha TREK Single Speed
Pois é, as Singlespeed a dar cartas.
quanto ao larguinho, espero que não tenha sido nada de grave, e as melhoras para ele, que recupere rápido para voltar a andar de bicicleta o mais brevemente possivel.
quanto ao larguinho, espero que não tenha sido nada de grave, e as melhoras para ele, que recupere rápido para voltar a andar de bicicleta o mais brevemente possivel.
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Boas
Recentemente fui brindado com um "Cane Creek" com borrachas de várias cores relativamente ao peso do utilizador.
Irei monta-lo muito brevemente e posteriormente colocarei aqui a minha opinião em relação ao mesmo.
Pesa é á volta de 570 gr
Recentemente fui brindado com um "Cane Creek" com borrachas de várias cores relativamente ao peso do utilizador.
Irei monta-lo muito brevemente e posteriormente colocarei aqui a minha opinião em relação ao mesmo.
Pesa é á volta de 570 gr
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Boas
Já montei o espigão e fiz uma volta com cerca de 54 km aqui na minha zona e posso garantir que pior terreno não existe e assim que entrei nos trilhos comecei logo a pedalar em cima de pedra e cascalho e não é que o espigão ia absorvendo quase tudo!
A descer já não era necessário levantar o cu do selim, só esporadicamente quando os buracos eram maiores.
Notei um ligeiro “bombar” do espigão, mas também é normal em virtude de a pedalada na single speed ter que ser mais intensa.
Por volta dos 20 km estranhei muito não me aparecerem as tais dores de rins comuns nesta bike e ainda por cima ia bem carregado, pois fui em autonomia e não sabia quantos km ia fazer, como tal levava as ferramentas indispensáveis, 2 câmaras de ar, bomba de ar, 2 litros de água e mais algumas coisitas.
Resumindo, parece perfeito para aquilo que foi concebido.
Já montei o espigão e fiz uma volta com cerca de 54 km aqui na minha zona e posso garantir que pior terreno não existe e assim que entrei nos trilhos comecei logo a pedalar em cima de pedra e cascalho e não é que o espigão ia absorvendo quase tudo!
A descer já não era necessário levantar o cu do selim, só esporadicamente quando os buracos eram maiores.
Notei um ligeiro “bombar” do espigão, mas também é normal em virtude de a pedalada na single speed ter que ser mais intensa.
Por volta dos 20 km estranhei muito não me aparecerem as tais dores de rins comuns nesta bike e ainda por cima ia bem carregado, pois fui em autonomia e não sabia quantos km ia fazer, como tal levava as ferramentas indispensáveis, 2 câmaras de ar, bomba de ar, 2 litros de água e mais algumas coisitas.
Resumindo, parece perfeito para aquilo que foi concebido.
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Relatos das saídas da minha TREK Single Speed
Realmente parece um pouco pesado,talvez devido ao formato dele, sinceramente não conhecia este modelo de espigão, tenho um amigo que têm um mas é hidraulico.
Mas o que interessa é o conforto e mais para quem estava habituado a andar num sofá como são as FS
mas esse sistema é só borrachas ou têm algum sistema para afinação dos pesos consoante o peso do utilizador???
Mas o que interessa é o conforto e mais para quem estava habituado a andar num sofá como são as FS
mas esse sistema é só borrachas ou têm algum sistema para afinação dos pesos consoante o peso do utilizador???
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Boas
Mudam-se as borrachas consoante o peso do utilizador.
Na caixa do espigão vêm borrachas de várias cores, cada cor tem a sua resistência.
O peso tá a crescer aos poucos, se calhar tenho que ponderar em trocar mesmo de rodas (não queria, mas se tiver que ser ).
Mudam-se as borrachas consoante o peso do utilizador.
Na caixa do espigão vêm borrachas de várias cores, cada cor tem a sua resistência.
O peso tá a crescer aos poucos, se calhar tenho que ponderar em trocar mesmo de rodas (não queria, mas se tiver que ser ).
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Depois de no dia 21, domingo ter ido ao PUFSS do Monsanto e ter vindo um pouco empenado com um jeito que dei nas costas optei por dar uns dias de descanso ao corpo
Desta vez tirei algumas fotos com o telemóvel a fim de postar aqui as bonitas paisagens que por aqui abundam e a minha rica SS que não falhou uma única vez a passagem de mudanças
Desta vez tirei algumas fotos com o telemóvel a fim de postar aqui as bonitas paisagens que por aqui abundam e a minha rica SS que não falhou uma única vez a passagem de mudanças
O gráfico do percurso
Com cerca de 20 km percorridos
Junto aos canais, quem vai para o Pulo Lobo
Uma das várias subidas que apanhei durante o percurso
Os abastecimentos
A meio caminho da Mina de São Domingos
Já se avistava a tapada da Mina de S.Domingos
E lembrei-me que o telemóvel tinha disparo temporizado (modernices)
Acesso á praia fluvial
Praia fluvial
As antigas minas desactivadas
Mais uma vez trabalhou o temporizador
Já se via o monte dos Fernandes a 10 km de Mértola
Ponderei ainda em trocar de montada
Avistava-se Mértola
Single track um pouco destruído pelo fogo
Já com 90 km nas pernas e sai-me isto, a ponte foi-se com as chuvas passadas
Já deste lado, ainda dizem que os SS não desmontam
Em casa á espera do SPA
E azar da minha mulher que deixou isto á mostra
Acho que ao ficar destapado acabou por evaporar passado pouco tempo
Com cerca de 20 km percorridos
Junto aos canais, quem vai para o Pulo Lobo
Uma das várias subidas que apanhei durante o percurso
Os abastecimentos
A meio caminho da Mina de São Domingos
Já se avistava a tapada da Mina de S.Domingos
E lembrei-me que o telemóvel tinha disparo temporizado (modernices)
Acesso á praia fluvial
Praia fluvial
As antigas minas desactivadas
Mais uma vez trabalhou o temporizador
Já se via o monte dos Fernandes a 10 km de Mértola
Ponderei ainda em trocar de montada
Avistava-se Mértola
Single track um pouco destruído pelo fogo
Já com 90 km nas pernas e sai-me isto, a ponte foi-se com as chuvas passadas
Já deste lado, ainda dizem que os SS não desmontam
Em casa á espera do SPA
E azar da minha mulher que deixou isto á mostra
Acho que ao ficar destapado acabou por evaporar passado pouco tempo
Por hoje acho que já chega, outros dias virão.
Boas pedaladas com ou sem mudanças
Boas pedaladas com ou sem mudanças
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Boas
Na 4ª feira dia 01 de Outubro lá fui dar uma voltinha na zona de Beja de SS com mais 2 Multispeeds , fizemos cerca de 67 km em 4 h com 700 metros de acumulado (foi mesmo para passear)
Ontem cheguei á conclusão que derivado a só andar praticamente na SS que tinha que fazer alguns ajustes e como tal lá encomendei umas rodas que irei converter em tubelees RODI MUDROCK DISC/V-BRAK PRETAS (2.350 gr), algum pesadinhas mas sempre são mais leves que as minhas jantes actuais que pesam cerca de 4 kg e uma pedaleira SHIMANO DEORE com eixo integrado.
As rodas optei por essas depois de verificar que na versão de 32 raios as mesmas aguentariam muita “porrada” o que não acontece com as MAVIC CROSSRIDE (falo por experiencia própria)
Espero receber e montar tudo antes da maratona de Messines a fim de ir efectuar os 80 km
Logo virei aqui dar a minha opinião em relação ás alterações efectuadas.
Na 4ª feira dia 01 de Outubro lá fui dar uma voltinha na zona de Beja de SS com mais 2 Multispeeds , fizemos cerca de 67 km em 4 h com 700 metros de acumulado (foi mesmo para passear)
Ontem cheguei á conclusão que derivado a só andar praticamente na SS que tinha que fazer alguns ajustes e como tal lá encomendei umas rodas que irei converter em tubelees RODI MUDROCK DISC/V-BRAK PRETAS (2.350 gr), algum pesadinhas mas sempre são mais leves que as minhas jantes actuais que pesam cerca de 4 kg e uma pedaleira SHIMANO DEORE com eixo integrado.
As rodas optei por essas depois de verificar que na versão de 32 raios as mesmas aguentariam muita “porrada” o que não acontece com as MAVIC CROSSRIDE (falo por experiencia própria)
Espero receber e montar tudo antes da maratona de Messines a fim de ir efectuar os 80 km
Logo virei aqui dar a minha opinião em relação ás alterações efectuadas.
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Relatos das saídas da minha TREK Single Speed
Isso quer dizer uma redução de peso considerável na bike.
que peso é que ela tem agora + - ?
que peso é que ela tem agora + - ?
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
4kg
bem, elas bonitas eram, agora andar a arrastar quase 2kg a mais em rodas se calhar não vale a pena
abraço
bem, elas bonitas eram, agora andar a arrastar quase 2kg a mais em rodas se calhar não vale a pena
abraço
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Boas
Pesada na balança de casa de banho está com 13,5 kg, o que andará á volta de 13,7 kg.
No total com a pedaleira e rodas deverei retirar á vontade cerca de 2 kg.
É que actualmente a fazer maratonas completas de 80/90 km ao fim começo a ressentir-me do peso exagerado.
As jantes ficam para passeios mais curtos.
Boas pedaladas
Pesada na balança de casa de banho está com 13,5 kg, o que andará á volta de 13,7 kg.
No total com a pedaleira e rodas deverei retirar á vontade cerca de 2 kg.
É que actualmente a fazer maratonas completas de 80/90 km ao fim começo a ressentir-me do peso exagerado.
As jantes ficam para passeios mais curtos.
Boas pedaladas
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
pois, concordo... acho que só tens a ganhar em coloca-la mais leve, uma vez que neste momento tens a MS "encostada"
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Ontem montei as novas rodas RODI MUDROCK DISC 32 raios, com cubos de esferas com o peso de 2400 gr no total (ganhei 1060 gr em relação ás jantes), mas a maior razão da minha mudança não foi o peso, mas sim a rijeza das jantes que em virtude de serem de alumínio maciço não davam de sim nem um pouco
Hoje fui dar uma voltinha de 22 km em virtude de ter uma lesão num pé e estar-me a poupar para a Maratona de Messines, notei a diferença de peso e de rijeza, mas pouco em virtude de os km terem sido poucos e não ter puxado praticamente nada.
Aqui fica a foto da mesma já com as rodas novas
Neste momento está com um peso de cerca de 12 kg
Já agora aqui fica a foto do meu ferro já tem alguns 1000 km em cima
Depois de Messines virei aqui dizer algum mais substancial.
Hoje fui dar uma voltinha de 22 km em virtude de ter uma lesão num pé e estar-me a poupar para a Maratona de Messines, notei a diferença de peso e de rijeza, mas pouco em virtude de os km terem sido poucos e não ter puxado praticamente nada.
Aqui fica a foto da mesma já com as rodas novas
Neste momento está com um peso de cerca de 12 kg
Já agora aqui fica a foto do meu ferro já tem alguns 1000 km em cima
Depois de Messines virei aqui dizer algum mais substancial.
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Ontem levei grande empeno na minha SS
Sim, empeno porque derivado á chuva que cai-o a noite toda na localidade de São Bartolomeu de Messines o percurso da maratona ficou quase impraticável em certas zonas derivado á lama (tulicreme) que existia ao longo do percurso.
Á partida da maratona eu já avizinhava um percurso difícil, mas como já me tinha mentalizado que iria fazer os 80 km , não demovi e lá arranquei, assim que entrei nos trilhos e passados poucos km deixei de ver a cor das minhas rodas novas , ou seja ganharam logo nova cor (castanhas).
Durante a maratona foram várias as vezes que tive que desmontar e seguir ao lado da bike, mas como todas as MS iam na mesma situação até nem me importei muito
Durante o percurso todo fartei-me de olhar para a roda de trás a verificar se não estava furada, era tanto o “bailar” da mesma. Felizmente não tive o azar de furar durante o percurso, pois havia de ser bonito ter que reparar um furo no meio daquele “tulicreme” todo.
Ao cortar a meta mais uma vez (apesar do empeno) inchei todo de orgulho de ter finalizado a maratona
Quanto ás rodas pareceram-me mais suaves do que as jantes, mas também o terreno era completamente diferente e mais macio do que costumo andar, fiquei contente com a prestação das mesmas
Aqui deixo algumas fotos e posteriormente se encontrando mais virei coloca-las.
No inicio dos trilhos
Um pouco do "tulicreme"
A guarda-la no carro depois do sofrimento passado
Já em casa há espera que eu trata-se dela
O resumo do track efectuado
E mais uma vez não tive problemas na transmição ao contrário de algumas MS que até desviadores partiram
Boas pedaladas
Sim, empeno porque derivado á chuva que cai-o a noite toda na localidade de São Bartolomeu de Messines o percurso da maratona ficou quase impraticável em certas zonas derivado á lama (tulicreme) que existia ao longo do percurso.
Á partida da maratona eu já avizinhava um percurso difícil, mas como já me tinha mentalizado que iria fazer os 80 km , não demovi e lá arranquei, assim que entrei nos trilhos e passados poucos km deixei de ver a cor das minhas rodas novas , ou seja ganharam logo nova cor (castanhas).
Durante a maratona foram várias as vezes que tive que desmontar e seguir ao lado da bike, mas como todas as MS iam na mesma situação até nem me importei muito
Durante o percurso todo fartei-me de olhar para a roda de trás a verificar se não estava furada, era tanto o “bailar” da mesma. Felizmente não tive o azar de furar durante o percurso, pois havia de ser bonito ter que reparar um furo no meio daquele “tulicreme” todo.
Ao cortar a meta mais uma vez (apesar do empeno) inchei todo de orgulho de ter finalizado a maratona
Quanto ás rodas pareceram-me mais suaves do que as jantes, mas também o terreno era completamente diferente e mais macio do que costumo andar, fiquei contente com a prestação das mesmas
Aqui deixo algumas fotos e posteriormente se encontrando mais virei coloca-las.
No inicio dos trilhos
Um pouco do "tulicreme"
A guarda-la no carro depois do sofrimento passado
Já em casa há espera que eu trata-se dela
O resumo do track efectuado
E mais uma vez não tive problemas na transmição ao contrário de algumas MS que até desviadores partiram
Boas pedaladas
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Ganda maluco
80kms nessas condições é obra, não admira que fiqueis inchado eu se fizesse assim 80kms tambem ficava
parabens pela "proeza"
PS: de facto nessas condições acho mesmo que uma SS ganha vantagem sobre as MS, em termos de fiabilidade a musica é outra
Abraço
80kms nessas condições é obra, não admira que fiqueis inchado eu se fizesse assim 80kms tambem ficava
parabens pela "proeza"
PS: de facto nessas condições acho mesmo que uma SS ganha vantagem sobre as MS, em termos de fiabilidade a musica é outra
Abraço
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Boas
Levantei-me e pouco depois estava a caminho de Monchique, pelo caminho e já na zona de Monchique arrependi-me várias vezes de não ter levado a MS, mas estava feito, não havia volta a dar (felizmente)
Chegado a Monchique preparei-me para um empeno monumental
Iniciei o Raid e logo 10 metros á frente da partida real apareceu uma subida curta mas bastante acentuada em cotovelo, pensei logo que teria de desmontar para a realizar, tal não veio a ser necessário
Já com cerca de 35 km nas pernas com algumas “subidazinhas” e descidas longas e rápidas e com um piso muito agreste derivado á muita pedra existente tipo “gravilha” começaram as “subidazinhas” prometidas pela organização do Raid
A partir daí foi um desmontar e montar constante até á Foia, não que eu estivesse com pouca força para efectuar as subidazinhas, mas sim porque na maior parte das vezes tracção em cima da “gravilha” era coisa inexistente, tanto para mim como para as MS e mesmo a pé ainda fui passando algumas MS
Por fim chegado á Foia com os braços completamente “partidos” com a dureza do terreno iniciei uma descida que eu esperava desde o início do Raid (pois era sinal que tinha conseguido completar o percurso praticamente) e que me iria levar de volta a Monchique
No inicio da descida os braços não me respondiam, mas passado pouco tempo e com a adrenalina da descida e assim que comecei a passar outros BTTistas menos afoitos que desmontavam para descer uns “Drops”, a força voltou-me aos braços, como tal assim que avistei as escadas que antecediam a chegada ainda com mais “power” piquei e vai de dar “roupa”, tendo ainda tempo de parar para um amigo me tirar uma foto em virtude de não vir ninguém perto de mim
Cheguei á meta com um sorriso que só visto, ainda por cima tinha a promessa de alguns amigos de MS que me iam “pregar”, mas eles é que ficaram “pregados”, pois o que ficou mais perto de mm ainda demorou mais 30 minutos do que eu
Mais uma vez e talvez pela última vez este ano a SS fez um grande brilharete, ainda mais se pensar que ninguém acreditava que eu completa-se o Raid de Monchique
O relatório do Raid
Algumas fotos tiradas por várias pessoas e que se encontram na net
Aquando a minha chegada, os preparativos e o convívio com o pessoal
No inicio do percurso
1º abastecimento
Novamente no percurso
Verificarem o tipo de terreno e que nem só a única SS no Raid era desmontada
As tais escadas finais
Até um dia destes
Levantei-me e pouco depois estava a caminho de Monchique, pelo caminho e já na zona de Monchique arrependi-me várias vezes de não ter levado a MS, mas estava feito, não havia volta a dar (felizmente)
Chegado a Monchique preparei-me para um empeno monumental
Iniciei o Raid e logo 10 metros á frente da partida real apareceu uma subida curta mas bastante acentuada em cotovelo, pensei logo que teria de desmontar para a realizar, tal não veio a ser necessário
Já com cerca de 35 km nas pernas com algumas “subidazinhas” e descidas longas e rápidas e com um piso muito agreste derivado á muita pedra existente tipo “gravilha” começaram as “subidazinhas” prometidas pela organização do Raid
A partir daí foi um desmontar e montar constante até á Foia, não que eu estivesse com pouca força para efectuar as subidazinhas, mas sim porque na maior parte das vezes tracção em cima da “gravilha” era coisa inexistente, tanto para mim como para as MS e mesmo a pé ainda fui passando algumas MS
Por fim chegado á Foia com os braços completamente “partidos” com a dureza do terreno iniciei uma descida que eu esperava desde o início do Raid (pois era sinal que tinha conseguido completar o percurso praticamente) e que me iria levar de volta a Monchique
No inicio da descida os braços não me respondiam, mas passado pouco tempo e com a adrenalina da descida e assim que comecei a passar outros BTTistas menos afoitos que desmontavam para descer uns “Drops”, a força voltou-me aos braços, como tal assim que avistei as escadas que antecediam a chegada ainda com mais “power” piquei e vai de dar “roupa”, tendo ainda tempo de parar para um amigo me tirar uma foto em virtude de não vir ninguém perto de mim
Cheguei á meta com um sorriso que só visto, ainda por cima tinha a promessa de alguns amigos de MS que me iam “pregar”, mas eles é que ficaram “pregados”, pois o que ficou mais perto de mm ainda demorou mais 30 minutos do que eu
Mais uma vez e talvez pela última vez este ano a SS fez um grande brilharete, ainda mais se pensar que ninguém acreditava que eu completa-se o Raid de Monchique
O relatório do Raid
Algumas fotos tiradas por várias pessoas e que se encontram na net
Aquando a minha chegada, os preparativos e o convívio com o pessoal
No inicio do percurso
1º abastecimento
Novamente no percurso
Verificarem o tipo de terreno e que nem só a única SS no Raid era desmontada
As tais escadas finais
Até um dia destes
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Mas que bela jornada de SS parabens...
Estou a ver que és cá dos meus, GPL all the way...
Estou a ver que és cá dos meus, GPL all the way...
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Obrigado "floopi"
Sou um dos pioneiros em Portugal a andar a GPL legalizado, isto já á cerca de 12 anos, todos os carros que tive desde essa altura ou mandava instalar o GPL ou já traziam.
Ainda tenho o carro da "maria" a GPL Honda HRV de 99.
Nestes anos todos são muitos €€€ poupados
Sou um dos pioneiros em Portugal a andar a GPL legalizado, isto já á cerca de 12 anos, todos os carros que tive desde essa altura ou mandava instalar o GPL ou já traziam.
Ainda tenho o carro da "maria" a GPL Honda HRV de 99.
Nestes anos todos são muitos €€€ poupados
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
12 anos... phonix... eu estou a fazer agora um ano com o GPL e para já, só tenho a dizer bem, o gás "cá em cima" está a 0,58€/l
Back to topic
Back to topic
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Boas
Para grande azar meu e derivado a duas tendinites que se agravaram recentemente irei parar de pedalar até ao princípio de Janeiro, nessa altura e consoante eu estiver logo voltarei a pegar na SS e restantes bikes
Desde já até ao meu regresso que espero que seja breve.
Pedalem muito por mim
Para grande azar meu e derivado a duas tendinites que se agravaram recentemente irei parar de pedalar até ao princípio de Janeiro, nessa altura e consoante eu estiver logo voltarei a pegar na SS e restantes bikes
Desde já até ao meu regresso que espero que seja breve.
Pedalem muito por mim
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Grande azar FDurao, para quem está habituado a pedalar com regularidade é muito aborrecido ter de parar, ainda mais por lesão, mas vai passar rápido.
As melhoras e vai dando noticias.
PS.
Agora por lesão, o Larguinho sabes alguma coisa acerca dele?
As melhoras e vai dando noticias.
PS.
Agora por lesão, o Larguinho sabes alguma coisa acerca dele?
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Obrigado
Podes querer que me custa muito parar, ponderei muito e decidi fazer a paragem agora em virtude de quando mais tarde pior pois as lesões podem agravar-se e eu em Maio quero ir mostrar a minha SS aos nossos "Hermanos" em Ronda
Aproveito esta paragem também a ver se é desta que corto com o vício (tabaquinho) á séria
Quanto ao Larguinho se ele andasse tanto como fala, ninguém o agarrava
Agora a sério, todos os dias faz cerca de 3 km para ir para o trabalho e mais 3 km para regressar a casa, mas de resto mal tem andado, até fiquei parvo de ter completado Monchique de MS
Podes querer que me custa muito parar, ponderei muito e decidi fazer a paragem agora em virtude de quando mais tarde pior pois as lesões podem agravar-se e eu em Maio quero ir mostrar a minha SS aos nossos "Hermanos" em Ronda
Aproveito esta paragem também a ver se é desta que corto com o vício (tabaquinho) á séria
Quanto ao Larguinho se ele andasse tanto como fala, ninguém o agarrava
Agora a sério, todos os dias faz cerca de 3 km para ir para o trabalho e mais 3 km para regressar a casa, mas de resto mal tem andado, até fiquei parvo de ter completado Monchique de MS
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
FDurao escreveu:Obrigado
Podes querer que me custa muito parar, ponderei muito e decidi fazer a paragem agora em virtude de quando mais tarde pior pois as lesões podem agravar-se e eu em Maio quero ir mostrar a minha SS aos nossos "Hermanos" em Ronda
Aproveito esta paragem também a ver se é desta que corto com o vício (tabaquinho) á séria
Quanto ao Larguinho se ele andasse tanto como fala, ninguém o agarrava
Agora a sério, todos os dias faz cerca de 3 km para ir para o trabalho e mais 3 km para regressar a casa, mas de resto mal tem andado, até fiquei parvo de ter completado Monchique de MS
Isso é que é, dois em um olha que eu também era um moço que fumava um maço por dia e vai fazer em fevereiro próximo, dois anos que não voltei a fumar um cigarro, por isso só te posso dizer que sigas em frente.
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Boas
Depois de 2 meses parado hoje não me contive e lá peguei na minha SS a fim de ir dar uma voltinha
O terreno estava mesmo ao meu gosto, água por todo o lado e aqui nos trilhos não existe o problema da lama como tal é ó rolar no meio dos trilhos alagados.
Fiz 25 km com 475 mt de altimetria, pois não posso reiniciar a andar com grandes andamentos, tenho que ir devagar mas para quem está parado há 2 meses não é nada mau
Aqui ficam algumas fotos
Um pouco de Off-Tópic com uma experiencia que eu tive agradável e pretendo partilha-la com a comunidade do Fórum
Quem anda em busca de meias impermeáveis e outros a fim de não passar frio nos pés vão á Décathlon e vão há secção de Body Board ou Caça Submarina e tragam umas meias iguais ás das fotos, verão que nunca mais terão frio nos pés.
Posso comprovar que andei com os pés dentro dos ribeiros todos e se dantes a minha parte fraca era o frio nos pés deixei de ter, inclusive ao lavar a bike andei em chinelos com elas calçadas e nada de frio.
Até um dia destes
Depois de 2 meses parado hoje não me contive e lá peguei na minha SS a fim de ir dar uma voltinha
O terreno estava mesmo ao meu gosto, água por todo o lado e aqui nos trilhos não existe o problema da lama como tal é ó rolar no meio dos trilhos alagados.
Fiz 25 km com 475 mt de altimetria, pois não posso reiniciar a andar com grandes andamentos, tenho que ir devagar mas para quem está parado há 2 meses não é nada mau
Aqui ficam algumas fotos
Um pouco de Off-Tópic com uma experiencia que eu tive agradável e pretendo partilha-la com a comunidade do Fórum
Quem anda em busca de meias impermeáveis e outros a fim de não passar frio nos pés vão á Décathlon e vão há secção de Body Board ou Caça Submarina e tragam umas meias iguais ás das fotos, verão que nunca mais terão frio nos pés.
Posso comprovar que andei com os pés dentro dos ribeiros todos e se dantes a minha parte fraca era o frio nos pés deixei de ter, inclusive ao lavar a bike andei em chinelos com elas calçadas e nada de frio.
Até um dia destes
FDurao- Moderador
- Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» a minha single speed
» A minha modestinha Single Speed
» As saídas da minha SS
» A minha LAPIERRE Single Speed
» E M T - Single speed
» A minha modestinha Single Speed
» As saídas da minha SS
» A minha LAPIERRE Single Speed
» E M T - Single speed
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg Nov 13, 2023 1:57 pm por max
» Kona humu
Sex Nov 18, 2022 6:02 pm por max
» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
Qua Nov 02, 2022 1:24 pm por max
» SingleSpeed Portugal no strava.
Ter Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel
» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
Ter Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel
» Projecto: blackSSheep
Ter Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel
» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
Sáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max
» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
Seg Dez 14, 2020 10:45 pm por max
» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
Seg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel