Singlespeed-Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» "NOVA" KONA Humu humu nuku Apua deluxe Gravel singlespeed
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente I_icon_minitimeSeg Nov 13, 2023 1:57 pm por max

» Kona humu
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente I_icon_minitimeSex Nov 18, 2022 6:02 pm por max

» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente I_icon_minitimeQua Nov 02, 2022 1:24 pm por max

» SingleSpeed Portugal no strava.
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente I_icon_minitimeTer Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel

» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente I_icon_minitimeTer Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel

» Projecto: blackSSheep
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente I_icon_minitimeTer Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel

» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max

» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente I_icon_minitimeSeg Dez 14, 2020 10:45 pm por max

» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente I_icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente X0CZ66o
Mestre Jingas

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Flyerv10

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

+4
BEJIX68
floopi
max
FDurao
8 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Qua Ago 20, 2008 2:43 pm

Relato das 1as voltas com a SS terminada (pensava eu, tenho que trocar os pneus).


Sai de casa entrei nos trilhos e comecei logo a levar “porrada” nos braços, sim que aqui a minha zona (Concelho de Mértola) onde não há pedras é chão de xisto preto.

Pois é habituado á minha suspensão total (Mondraker Factor), estranhei muito a rígida total!!!

As rodas são muito pesadas (frente 1750 gr, trás 1950 gr, com pneus) e muito rijas em virtude de serem todas de alumínio, como tal coloquei 45 psi de pressão (costumo utilizar 50 psi) a fim de os pneus ficarem ligeiramente mais moles, mas eu já sabia por experiencia própria que os pneus IRC Mythos XC II assim que se baixa ligeiramente a pressão que trilham lateralmente derivado ás paredes muito moles (o que sucedeu já com cerca de 30 km em cima).

A descer é para esquecer, pois a 45 km/h não se tem direcção nenhuma (tantos são os saltos), muitas das vezes tive que puxar a direcção para cima a fim de não deixar a roda da frente entrar em buracos ou bater em pedras maiores, o meu maior receio se tal acontecer é que a forqueta possa vir a fica ofendida ou partir, não me lembro de ter utilizado tanto os travões a descer a fim de abrandar o andamento.
A subir se escolher bem o caminho ela responde sempre e é boa trepadora (apesar do peso, cerca de 12 km).
A rolar a partir dos 25 km/h é para esquecer, pois é perca de energia pura.

Resumindo:
É uma bike mesmo boa para passear desde que se escolha bem onde se pisa.
As jantes tornam a bike pesada, mas dão-lhe a sua graça e como não é para competições elas ficam.
A breve prazo tenho que colocar pneus tublles a fim de andar com pressões baixas e amaciar a dureza da rígida total.

Aqui fica o resumo da minha voltinha sem presas de 45 km em 2h40 com 752 mt de acumulado.

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Relato da 1ª volta com a SS terminada (pensava eu, tenho que trocar os pneus)

Na 6ª feira dia 15 de Agosto decidi ir fazer uns km de estrada enquanto aguardava a chegada dos novos pneus.

Depois de rolar cerca e 60 km em 2h35 á média horária de 23 km/h sempre por estrada fiquei surpreendido de não trazer empeno nenhum.

Entretanto ontem decidi que iria trabalhar (turno nocturno) de SS e assim fiz, antes de me fazer ao caminho alterei-lhe as rodas para umas que tenho por cá e coloquei-lhe uns pneus slick.

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 01bn3

Por volta das 16h fiz-me ao caminho e passadas 2h34 com 55 km em cima cheguei ao destino. O regresso foi efectuado hoje de manhã e perfez novamente os 55 km e demorei 2h13 (sim, menos tempo em virtude de o regresso ser a descer).

Resumindo:
Com o peso com essas rodas a bike estava com 10,7 kg o que para rolar é muito bom, mas ela não foi feita para andar em estrada com a relação actual (32X17) o que me limitou muito o andamento.
Não me preocupei muito porque a SS não é para fazer estrada e entretanto como já cá tenho os pneus tubelees já os montei e assim que puder irei dar uma volta com ela a fim de verificar a diferença em relação á ultima vez que ela foi para o “monte”.

Mas só para a semana porque até domingo não me posso descorar muito porque estamos á porta da maratona de “Trilhos de Baco”.

Aqui ficam algumas fotos com os novos pneus.

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 02tp5

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 03sp0

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 04ny8

Até á próxima


Última edição por FDurao em Qui Abr 22, 2010 4:10 am, editado 2 vez(es)
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Qua Set 10, 2008 2:53 am

Bom dia

Foi um passeio/maratona de estreia de SS em Mombeja com 64 km de extensão e acumulado de cerca de 900 metros efectuada em 3h12.

Logo de inicio tive o prazer de receber vários elogios á máquina o que fazia o meu ego “crescer” mais Very Happy , o que bem necessitava em virtude de ter grandes receios da minha chegada ao fim do passeio/maratona.

Durante o percurso muito duro em virtude de ter muita pedra, lombas deixadas pelos tractores e regos em descidas Mad . Fui levando grandes sovas nos rins e ao fim de 20 km a dor de rins já era quase insuportável e ponderei na divisão do percurso em virar para os 45 km, mas como sou daqueles que pensa que a determinação nos faz chegar a todo o lado, como tal virei a cara á tabuleta dos 45 km e vamos embora. Em boa altura o fiz pois cheguei ao fim e com um tempo impressionasse para mim. Shocked

Nos últimos 6 km optei por desmontar a meio de 2 subidas algum acentuadas, não porque não as conseguisse efectuar montado, mas para salvaguardar as restantes forças e no fim verifiquei que até não tinha sido necessário.

Na minha chegada á meta fiquei orgulhoso da minha prestação, carolice e “inchado” de ter deixado a pequena comunidade SS bem vista.

Na fila do almoço ouve um individuo que me dizia, “não percebo o conceito do pessoal que anda de SS” e eu tentei explicar-lhe que era uma mistura de vários factores ao que ele não ficou muito receptivo, mas até percebo a posição do colega BTTista, é que o mesmo até ficou atrás de mim uns bons minutos. Twisted Evil

Brevemente vou novamente alterar algum na minha SS, que é um espigão de selim com amortecedor, pois os meus rins não são obrigados a sofrer quando a minha cabeça não pensa. Wink

O gráfico do percurso
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Perfil65kmex0yd5

As fotos obtidas através do BTT-TV

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 01tu3
Aqui quando a minha SS era cobiçada por vários BTTistas Exclamation

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 02iu3
Eu e o meu amigo Larguinho antes da infeliz queda que deu pale

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 03dr9
Aquando aguardava a partida sem misturas com as multispeed´s Twisted Evil

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 04lc0
De partida

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 05li9
Já no trilho

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 06bt1
A 1ª e mais perlongada subida do percurso, reparem no público até olha de espanto cyclops Shocked

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 07ag5
Nos últimos km´s Very Happy

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 08so4
Última inclinação do percurso e a cerca de 3 km da meta cheers

E aqui fica o link do filme da BTT-TV em que apareçe a minha SS por 2 ou 3 vezes nos 1º 15 minutos.

http://www.btt-tv.com/index.php?option=com_content&task=view&id=287&Itemid=1
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Relatos das saídas da minha TREK Single Speed

Mensagem  max Qua Set 10, 2008 1:52 pm

Pois é, as Singlespeed a dar cartas. cheers

quanto ao larguinho, espero que não tenha sido nada de grave, e as melhoras para ele, que recupere rápido para voltar a andar de bicicleta o mais brevemente possivel.
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Qua Set 10, 2008 3:19 pm

Boas

Recentemente fui brindado Very Happy com um "Cane Creek" com borrachas de várias cores relativamente ao peso do utilizador.

Irei monta-lo muito brevemente e posteriormente colocarei aqui a minha opinião em relação ao mesmo.

Pesa é á volta de 570 gr Shocked

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Thud_lt_angle
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Qui Set 11, 2008 10:28 pm

Boas

Já montei o espigão e fiz uma volta com cerca de 54 km aqui na minha zona e posso garantir que pior terreno não existe e assim que entrei nos trilhos comecei logo a pedalar em cima de pedra e cascalho e não é que o espigão ia absorvendo quase tudo!

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Ssak6

A descer já não era necessário levantar o cu do selim, só esporadicamente quando os buracos eram maiores.

Notei um ligeiro “bombar” do espigão, mas também é normal em virtude de a pedalada na single speed ter que ser mais intensa.

Por volta dos 20 km estranhei muito não me aparecerem as tais dores de rins comuns nesta bike e ainda por cima ia bem carregado, pois fui em autonomia e não sabia quantos km ia fazer, como tal levava as ferramentas indispensáveis, 2 câmaras de ar, bomba de ar, 2 litros de água e mais algumas coisitas.

Resumindo, parece perfeito para aquilo que foi concebido.
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Relatos das saídas da minha TREK Single Speed

Mensagem  max Qui Set 11, 2008 10:39 pm

Realmente parece um pouco pesado,talvez devido ao formato dele, sinceramente não conhecia este modelo de espigão, tenho um amigo que têm um mas é hidraulico.
Mas o que interessa é o conforto e mais para quem estava habituado a andar num sofá como são as FS Very Happy
mas esse sistema é só borrachas ou têm algum sistema para afinação dos pesos consoante o peso do utilizador???
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Qui Set 11, 2008 11:36 pm

Boas

Mudam-se as borrachas consoante o peso do utilizador.

Na caixa do espigão vêm borrachas de várias cores, cada cor tem a sua resistência.

O peso tá a crescer aos poucos, se calhar tenho que ponderar em trocar mesmo de rodas (não queria, mas se tiver que ser Sad ).
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Dom Set 28, 2008 11:55 am

Depois de no dia 21, domingo ter ido ao PUFSS do Monsanto e ter vindo um pouco empenado com um jeito que dei nas costas optei por dar uns dias de descanso ao corpo Laughing

Desta vez tirei algumas fotos com o telemóvel a fim de postar aqui as bonitas paisagens que por aqui abundam e a minha rica SS que não falhou uma única vez a passagem de mudanças bou

O gráfico do percurso

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 106kmdessak1

Com cerca de 20 km percorridos

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0001is0
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0002gk3

Junto aos canais, quem vai para o Pulo Lobo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0003cv9
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0004ak2
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0005cl2
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0006xm4

Uma das várias subidas que apanhei durante o percurso

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0007nm9

Os abastecimentos

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0008fq3

A meio caminho da Mina de São Domingos

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0009fe6
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0010vl8

Já se avistava a tapada da Mina de S.Domingos

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0011hf4

E lembrei-me que o telemóvel tinha disparo temporizado (modernices) What a Face

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0012uf4

Acesso á praia fluvial

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0013qy2

Praia fluvial

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0014pi1

As antigas minas desactivadas

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0015qd8
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0016fd5
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0017ax4
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0018mg5

Mais uma vez trabalhou o temporizador

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0020aj6
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0019qu3

Já se via o monte dos Fernandes a 10 km de Mértola

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0021ky1

Ponderei ainda em trocar de montada

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0022sr0

Avistava-se Mértola

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0023qc4

Single track um pouco destruído pelo fogo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0024vy2
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0025zu8

Já com 90 km nas pernas e sai-me isto, a ponte foi-se com as chuvas passadas

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0026ef9
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0027uj6
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0028qc3

Já deste lado, ainda dizem que os SS não desmontam

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0029bs6

Em casa á espera do SPA

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0030dq1

E azar da minha mulher que deixou isto á mostra

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0031rd0

Acho que ao ficar destapado acabou por evaporar passado pouco tempo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Photo0032lg2


Por hoje acho que já chega, outros dias virão.

Boas pedaladas com ou sem mudanças
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Sáb Out 04, 2008 10:23 am

Boas

Na 4ª feira dia 01 de Outubro lá fui dar uma voltinha na zona de Beja de SS com mais 2 Multispeeds Twisted Evil , fizemos cerca de 67 km em 4 h com 700 metros de acumulado (foi mesmo para passear) Cool

Ontem cheguei á conclusão que derivado a só andar praticamente na SS que tinha que fazer alguns ajustes e como tal lá encomendei umas rodas que irei converter em tubelees RODI MUDROCK DISC/V-BRAK PRETAS (2.350 gr), algum pesadinhas mas sempre são mais leves que as minhas jantes actuais que pesam cerca de 4 kg Shocked e uma pedaleira SHIMANO DEORE com eixo integrado.

As rodas optei por essas depois de verificar que na versão de 32 raios as mesmas aguentariam muita “porrada” o que não acontece com as MAVIC CROSSRIDE (falo por experiencia própria) Crying or Very sad

Espero receber e montar tudo antes da maratona de Messines a fim de ir efectuar os 80 km Very Happy

Logo virei aqui dar a minha opinião em relação ás alterações efectuadas.
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Relatos das saídas da minha TREK Single Speed

Mensagem  max Sáb Out 04, 2008 2:52 pm

Isso quer dizer uma redução de peso considerável na bike.
que peso é que ela tem agora + - ?
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  floopi Sáb Out 04, 2008 8:10 pm

4kg What a Face

bem, elas bonitas eram, agora andar a arrastar quase 2kg a mais em rodas se calhar não vale a pena Rolling Eyes

abraço
floopi
floopi
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : V. N. de Famalicão
Data de inscrição : 15/09/2008

http://asminhas2rodas.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Sáb Out 04, 2008 10:17 pm

Boas

Pesada na balança de casa de banho está com 13,5 kg, o que andará á volta de 13,7 kg.

No total com a pedaleira e rodas deverei retirar á vontade cerca de 2 kg.

É que actualmente a fazer maratonas completas de 80/90 km ao fim começo a ressentir-me do peso exagerado.

As jantes ficam para passeios mais curtos.

Boas pedaladas
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  floopi Dom Out 05, 2008 12:46 am

pois, concordo... acho que só tens a ganhar em coloca-la mais leve, uma vez que neste momento tens a MS "encostada" Laughing
floopi
floopi
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : V. N. de Famalicão
Data de inscrição : 15/09/2008

http://asminhas2rodas.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Qua Out 08, 2008 1:29 pm

Ontem montei as novas rodas RODI MUDROCK DISC 32 raios, com cubos de esferas com o peso de 2400 gr no total (ganhei 1060 gr Very Happy em relação ás jantes), mas a maior razão da minha mudança não foi o peso, mas sim a rijeza das jantes que em virtude de serem de alumínio maciço não davam de sim nem um pouco Mad

Hoje fui dar uma voltinha de 22 km em virtude de ter uma lesão num pé e estar-me a poupar para a Maratona de Messines, notei a diferença de peso e de rijeza, mas pouco em virtude de os km terem sido poucos e não ter puxado praticamente nada.

Aqui fica a foto da mesma já com as rodas novas
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1002418km3
Neste momento está com um peso de cerca de 12 kg

Já agora aqui fica a foto do meu ferro já tem alguns 1000 km em cima
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1002419qn8

Depois de Messines virei aqui dizer algum mais substancial.
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Seg Out 13, 2008 12:29 am

Ontem levei grande empeno na minha SS Shocked

Sim, empeno porque derivado á chuva que cai-o a noite toda na localidade de São Bartolomeu de Messines o percurso da maratona ficou quase impraticável em certas zonas derivado á lama (tulicreme) que existia ao longo do percurso.

Á partida da maratona eu já avizinhava um percurso difícil, mas como já me tinha mentalizado que iria fazer os 80 km What a Face , não demovi e lá arranquei, assim que entrei nos trilhos e passados poucos km deixei de ver a cor das minhas rodas novas geek , ou seja ganharam logo nova cor (castanhas).

Durante a maratona foram várias as vezes que tive que desmontar e seguir ao lado da bike, mas como todas as MS iam na mesma situação até nem me importei muito bou

Durante o percurso todo fartei-me de olhar para a roda de trás a verificar se não estava furada, era tanto o “bailar” da mesma. Felizmente não tive o azar de furar durante o percurso, pois havia de ser bonito ter que reparar um furo no meio daquele “tulicreme” todo.

Ao cortar a meta mais uma vez (apesar do empeno) inchei todo de orgulho de ter finalizado a maratona cheers

Quanto ás rodas pareceram-me mais suaves do que as jantes, mas também o terreno era completamente diferente e mais macio do que costumo andar, fiquei contente com a prestação das mesmas Wink

Aqui deixo algumas fotos e posteriormente se encontrando mais virei coloca-las.

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 01rc5
No inicio dos trilhos

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 02ck8
Um pouco do "tulicreme"

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 03ip2
A guarda-la no carro depois do sofrimento passado

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 04tl1
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 05pv7
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 06am6
Já em casa há espera que eu trata-se dela Laughing

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 07na9
O resumo do track efectuado

E mais uma vez não tive problemas na transmição Razz ao contrário de algumas MS que até desviadores partiram Twisted Evil

Boas pedaladas
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  floopi Seg Out 13, 2008 10:06 am

Ganda maluco Razz Razz

80kms nessas condições é obra, não admira que fiqueis inchado affraid eu se fizesse assim 80kms tambem ficava Very Happy

parabens pela "proeza" Wink

PS: de facto nessas condições acho mesmo que uma SS ganha vantagem sobre as MS, em termos de fiabilidade a musica é outra Very Happy

Abraço
floopi
floopi
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : V. N. de Famalicão
Data de inscrição : 15/09/2008

http://asminhas2rodas.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Ter Out 28, 2008 3:39 am

Boas

Levantei-me e pouco depois estava a caminho de Monchique, pelo caminho e já na zona de Monchique arrependi-me várias vezes de não ter levado a MS, mas estava feito, não havia volta a dar (felizmente)

Chegado a Monchique preparei-me para um empeno monumental

Iniciei o Raid e logo 10 metros á frente da partida real apareceu uma subida curta mas bastante acentuada em cotovelo, pensei logo que teria de desmontar para a realizar, tal não veio a ser necessário

Já com cerca de 35 km nas pernas com algumas “subidazinhas” e descidas longas e rápidas e com um piso muito agreste derivado á muita pedra existente tipo “gravilha” começaram as “subidazinhas” prometidas pela organização do Raid

A partir daí foi um desmontar e montar constante até á Foia, não que eu estivesse com pouca força para efectuar as subidazinhas, mas sim porque na maior parte das vezes tracção em cima da “gravilha” era coisa inexistente, tanto para mim como para as MS e mesmo a pé ainda fui passando algumas MS

Por fim chegado á Foia com os braços completamente “partidos” com a dureza do terreno iniciei uma descida que eu esperava desde o início do Raid (pois era sinal que tinha conseguido completar o percurso praticamente) e que me iria levar de volta a Monchique

No inicio da descida os braços não me respondiam, mas passado pouco tempo e com a adrenalina da descida e assim que comecei a passar outros BTTistas menos afoitos que desmontavam para descer uns “Drops”, a força voltou-me aos braços, como tal assim que avistei as escadas que antecediam a chegada ainda com mais “power” piquei e vai de dar “roupa”, tendo ainda tempo de parar para um amigo me tirar uma foto em virtude de não vir ninguém perto de mim

Cheguei á meta com um sorriso que só visto, ainda por cima tinha a promessa de alguns amigos de MS que me iam “pregar”, mas eles é que ficaram “pregados”, pois o que ficou mais perto de mm ainda demorou mais 30 minutos do que eu

Mais uma vez e talvez pela última vez este ano a SS fez um grande brilharete, ainda mais se pensar que ninguém acreditava que eu completa-se o Raid de Monchique

O relatório do Raid

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Monchiquezm3

Algumas fotos tiradas por várias pessoas e que se encontram na net


Aquando a minha chegada, os preparativos e o convívio com o pessoal

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 001zk8
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 002be6
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 003po1
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 004ze7
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 005nk0
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 006mv5
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 007ki0
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 008av1
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 009vb0
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 010fx9
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 011sh9
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 012lk2
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 013cw7
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 014dh3
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 015bq0

No inicio do percurso

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 016iq5
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 017oj5

1º abastecimento

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 018vv3
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 019ys1

Novamente no percurso

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 020xe5
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 021ut6

Verificarem o tipo de terreno e que nem só a única SS no Raid era desmontada Evil or Very Mad

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 022ik3
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 024zg8
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 023og9
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 025sp3
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 026cy8
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 027zj6

As tais escadas finais

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 028ck8

Até um dia destes v hapy
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  floopi Ter Out 28, 2008 6:13 pm

Mas que bela jornada de SS Razz parabens... Wink

Estou a ver que és cá dos meus, GPL all the way... v hapy
floopi
floopi
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : V. N. de Famalicão
Data de inscrição : 15/09/2008

http://asminhas2rodas.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Ter Out 28, 2008 7:16 pm

Obrigado "floopi"

Sou um dos pioneiros em Portugal a andar a GPL legalizado, isto já á cerca de 12 anos, todos os carros que tive desde essa altura ou mandava instalar o GPL ou já traziam.

Ainda tenho o carro da "maria" a GPL Honda HRV de 99.

Nestes anos todos são muitos €€€ poupados Laughing
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  floopi Ter Out 28, 2008 7:31 pm

scratch 12 anos... phonix... eu estou a fazer agora um ano com o GPL e para já, só tenho a dizer bem, o gás "cá em cima" está a 0,58€/l

Back to topic Wink
floopi
floopi
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : V. N. de Famalicão
Data de inscrição : 15/09/2008

http://asminhas2rodas.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Seg Nov 03, 2008 12:59 pm

Boas

Para grande azar meu e derivado a duas tendinites que se agravaram recentemente irei parar de pedalar até ao princípio de Janeiro, nessa altura e consoante eu estiver logo voltarei a pegar na SS e restantes bikes Crying or Very sad

Desde já até ao meu regresso que espero que seja breve.

Pedalem muito por mim Very Happy
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  max Seg Nov 03, 2008 1:39 pm

Grande azar FDurao, para quem está habituado a pedalar com regularidade é muito aborrecido ter de parar, ainda mais por lesão, mas vai passar rápido.

As melhoras e vai dando noticias.

PS.
Agora por lesão, o Larguinho sabes alguma coisa acerca dele?
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Seg Nov 03, 2008 3:56 pm

Obrigado

Podes querer que me custa muito parar, ponderei muito e decidi fazer a paragem agora em virtude de quando mais tarde pior pois as lesões podem agravar-se e eu em Maio quero ir mostrar a minha SS aos nossos "Hermanos" em Ronda Laughing

Aproveito esta paragem também a ver se é desta que corto com o vício (tabaquinho) á séria martelada

Quanto ao Larguinho se ele andasse tanto como fala, ninguém o agarrava v hapy

Agora a sério, todos os dias faz cerca de 3 km para ir para o trabalho e mais 3 km para regressar a casa, mas de resto mal tem andado, até fiquei parvo de ter completado Monchique de MS Shocked
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  max Seg Nov 03, 2008 5:12 pm

FDurao escreveu:Obrigado

Podes querer que me custa muito parar, ponderei muito e decidi fazer a paragem agora em virtude de quando mais tarde pior pois as lesões podem agravar-se e eu em Maio quero ir mostrar a minha SS aos nossos "Hermanos" em Ronda Laughing

Aproveito esta paragem também a ver se é desta que corto com o vício (tabaquinho) á séria martelada

Quanto ao Larguinho se ele andasse tanto como fala, ninguém o agarrava v hapy

Agora a sério, todos os dias faz cerca de 3 km para ir para o trabalho e mais 3 km para regressar a casa, mas de resto mal tem andado, até fiquei parvo de ter completado Monchique de MS Shocked

Isso é que é, dois em um Very Happy olha que eu também era um moço que fumava um maço por dia Twisted Evil e vai fazer em fevereiro próximo, dois anos que não voltei a fumar um cigarro, por isso só te posso dizer que sigas em frente.
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao Sáb Jan 03, 2009 6:28 pm

Boas

Depois de 2 meses parado hoje não me contive e lá peguei na minha SS a fim de ir dar uma voltinha Very Happy

O terreno estava mesmo ao meu gosto, água por todo o lado e aqui nos trilhos não existe o problema da lama como tal é ó rolar no meio dos trilhos alagados.

Fiz 25 km com 475 mt de altimetria, pois não posso reiniciar a andar com grandes andamentos, tenho que ir devagar mas para quem está parado há 2 meses não é nada mau cheers


Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Altimetriaep9

Aqui ficam algumas fotos Smile

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003512jb0
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003513ja3
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003514hc8
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003515en4
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003516jv9
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003517yi1
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003519ha1
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003520su2
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003521fn3
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003522xu0
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003523nc3
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003525ek6

Um pouco de Off-Tópic com uma experiencia que eu tive agradável e pretendo partilha-la com a comunidade do Fórum

Quem anda em busca de meias impermeáveis e outros a fim de não passar frio nos pés vão á Décathlon e vão há secção de Body Board ou Caça Submarina e tragam umas meias iguais ás das fotos, verão que nunca mais terão frio nos pés.
Posso comprovar que andei com os pés dentro dos ribeiros todos e se dantes a minha parte fraca era o frio nos pés deixei de ter, inclusive ao lavar a bike andei em chinelos com elas calçadas e nada de frio.

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003526lt0
Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente 1003527lh8

Até um dia destes Laughing
FDurao
FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 152
Idade : 58
Localização : Mértola - Baixo Alentejo
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente Empty Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos