Singlespeed-Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» "NOVA" KONA Humu humu nuku Apua deluxe Gravel singlespeed
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR I_icon_minitimeSeg Nov 13, 2023 1:57 pm por max

» Kona humu
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR I_icon_minitimeSex Nov 18, 2022 6:02 pm por max

» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR I_icon_minitimeQua Nov 02, 2022 1:24 pm por max

» SingleSpeed Portugal no strava.
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR I_icon_minitimeTer Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel

» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR I_icon_minitimeTer Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel

» Projecto: blackSSheep
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR I_icon_minitimeTer Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel

» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max

» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR I_icon_minitimeSeg Dez 14, 2020 10:45 pm por max

» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR I_icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR X0CZ66o
Mestre Jingas

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Flyerv10

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR

4 participantes

Ir para baixo

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Empty Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR

Mensagem  sheik Dom Jun 03, 2012 12:16 pm

Olá Minha Boa Gente!

Este tópico que estou a iniciar basicamente é uma pequena informação do uso que dou à minha SS, para que de certa forma possa ser partilhado e de futuro com fotos o leque de passeios, corridas, empenos e muito mais que possa vir a acontecer na companhia das minhas SS!! Very Happy

Sou utilizador de SS (estrada), praticamente desde o registo feito neste forum (sensivelmente 1ano!!)... depois de muita pesquisa em vários fóruns da modalidade decidi, que realmente quanto mais simples sem dúvida melhor e o desafio é sempre muito bem vindo!

E então dito isto... a minha SS de estrada tem sido a minha companhia no transporte de Casa/Trab./Casa, não só para este fim mas também para ir ao pão, finanças, casa dos amigos e até "treinar"!! Já leva só deste ano quase 3000 Km, a maioria destes passeios não tem mais que 50 km e são todos feitos na área do Porto beira rio, beira mar e só na volta para casa é que vem mais para o interior para os lados de Valongo!

Muito recentemente fiz o up grade à minha BTT (Bike com a qual faço (XCO / XCM / XCR e os passeios fora do horário laboral!). Para já fiz o 1º teste em Valongo cerca de 30 Km... bem pessoal é uma delícia a leitura desta potência adaptada à técnica... só mesmo quem anda, está a entender é uma cena alien ! (Suspeito ou não já tenho a experiência da estrada em SS mas em BTT...!!!). A inclinação para colocação de SS na BTT foi puro e simplesmente o vamos curtir e deixar de gastar tanto € em MS...

Vou deixar para já o texto como está.... vou editando o tópico com fotos e se possível também com alguns momentos dos eventos que costumo participar, ou seja um SS infiltrado a 100% no MS!!

Até lá força nos caranks e belos passeios!! cheers
sheik
sheik
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 11
Idade : 45
Localização : Rio Tinto
Data de inscrição : 01/10/2011

http://www.bttmatosinhos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Empty Continuação...CASA/TRAB./CASA - XCO / XCM / XCR

Mensagem  sheik Qua Jun 06, 2012 5:34 pm

Boas Pessoal!!

Aqui ficam os up grades!

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Bild2627
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Bild2635h
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Bild2633
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Bild2632
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Bild2630
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Bild2629h

Antes tinham este aspecto:

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR 20101229171632
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Bild1144

Sinceramente ainda tentei converter para fixie a amarela, mas ficava fora do orçamento... lá mais pra frente com drops deste estilo num quadro acessível ao meu bolso:
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Semttuloee

Para já fico só com as SS!! Cool

O máximo que pode acontecer ... é isto!!

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Bttmatosinhos265

Nada de new
sheik
sheik
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 11
Idade : 45
Localização : Rio Tinto
Data de inscrição : 01/10/2011

http://www.bttmatosinhos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Empty Re: Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR

Mensagem  sheik Sex Jun 08, 2012 1:18 am

Olá Boa Gente!

Hoje, (ontem) fiz o verdadeiro teste à máquina, na companhia de uma amigo que participa muitas vezes nestas aventuras, levou ele a MS vs a minha SS! E não podia ter corrido melhor! Após o km 15 a corrente começou a saltar fora obrigando a fazer o esforço extra de desmontar baixar colocar ao sitio voltar a montar e arrancar Evil or Very Mad foi nice!!

Nada de grave em comparação com o que aconteceu na entrada da Serra de Pias... a corrente parte mesmo na entrada!!E pensei eu de fisgada, antes de arrancar uns 45 minutos atrás (ainda estava na garagem!), se levava ou não o saca correntes!! ganda lol!

Bem lá passaram uns companheiros e por sinal haviam bastantes pelo motivo de ser feriado (ainda por cima o último!!) que me desenrascaram a ferramenta e após colocar o ele de engate ficou operacional.... voltou foi o problema inicial (corrente v hapy saltitante!). O que está (estava!) a faltar é a guia na roldada, que depois de um incansável estudo Razz foi detectado que realmente a corrente tinha o inicio de "descarrilar" por essa zona.

Situação ultrapassada (fiz o percurso a ter que colocar a corrente à mão até chegar a casa) mas lá fomos nós curtir monte acima, monte abaixo, raízes, pedra, xisto, singles, estradão, bem foi alta curte!
Deu para perceber que à uma altura em que a nossa pedalada (SS) marca um pouco a distância à (MS), melhor assim porque deixam de existir engarrafamentos Cool
No final foi um total de 45km 2h15 com 900 arredondados de ac!

Ficam aqui umas fotos já no lado oposto da Serra do Castiçal quem vem de Pias (Zona Valongo)
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Img00847201206071036
Esta estava-mos já em casinha... ou lá perto!
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Img00848201206071144

Foi uma manhã muito bem passada como devem imaginar, sempre muito boa disposição e ansiedade para almoçar!!

Venha a próxima!!

Até lá fortes pedaladas !!
sheik
sheik
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 11
Idade : 45
Localização : Rio Tinto
Data de inscrição : 01/10/2011

http://www.bttmatosinhos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Empty Re: Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR

Mensagem  sheik Sáb Jun 09, 2012 10:00 pm

Boas Pessoal!!

Bem após a infelicidade deste resultado no 1º jogo oficial do europeu 2012 venho para aqui descomprimir tongue

Hoje estava em pulgas bounce para testar os meu novos componentes!
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR 09062012372
Chavetas campagnolo prateadas!
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR 09062012370
Pedais BH spd!

Foi uma curte, sempre beira rio e entrada do mar Very Happy
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR 09062012368
Foz do Porto!
Com direito a pequeno almoço quase de luxo!! Smile Smile Smile
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR 09062012369
Chamado momento zen!!

Amanhã vou com a SS Btt a Travanca (XCO), a ver vamos o desempenho com muita brutalidade martelada o terreno a ajudar devido a esta grande molha que está a cair para estes lados sem dar tréguas!!
Se possível posto depois umas fotos!!

Até lá fortes pedaladas!!
sheik
sheik
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 11
Idade : 45
Localização : Rio Tinto
Data de inscrição : 01/10/2011

http://www.bttmatosinhos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Empty Re: Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR

Mensagem  iMiguel Dom Jun 10, 2012 9:32 am

Boas.

Venham de la essas fotos
iMiguel
iMiguel
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 353
Idade : 38
Data de inscrição : 30/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Empty Re: Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR

Mensagem  sheik Seg Jun 11, 2012 10:46 pm

Corpo ao limite! Twisted Evil

Já está… foi uma prova dura não pela tecnicidade mas sim como comentei no post anterior pela molha+terra=lama! pig

Lembro me de apenas 2 zonas ao qual era necessária mais atenção que por acaso foi onde sofri queda mas sem nada de extraordinário (é por a pé e andar!)

Sofri um bocado e tive de pagar a factura, (isto não é desculpa mas serve como tal Very Happy ) pelo motivo de ter feito 4 noites seguidas e na última noite, o descanso pós trabalho, foi ir curtir com a SS Btt para este evento ao qual não me arrependo de nada!!
Aprendi que 40/16 torna se muito pesado principalmente quando se está com as borboletas no estômago antes da partida, que após soar o apito, passam estas para o coração e dissipam nas pernas!!!
Foram 10 voltas, terminei a prova, e penso que com atitude positiva, não fosse o encaixe da bota spd ter me atrasado um bocado (perdi um parafuso….( lol! no encaixe da bota!!)) logo, nas rampas obrigou me a um esforço extra na dobra dos cranks.

Para a próxima, vou colocar talvez uma pedaleira 35 a ver vamos no que vai dar!! Mas antes vou ter de experimentar como está, em longa distância, próximo XCM é meu… e de quem for!!!

Foto da praxe com 2 dos atletas da escolinha da minha equipa!!
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Ss2c
Foto após reconhecimento da pista (sensivelmente 3km)… bike wash no seu melhor!!
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Ss1yt
Partida!!
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Ss3og
Aqui está a tal …. esta é pós queda (gato escaldado de água fria tem medo!!) foram umas 7 ou 8 vezes que passei com ela à mão aqui!! De salientar que passavam nesta zona atletas na boa em cima da bike Cool
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Ss4s

Falta alguma coisa...mas não se pode exigir muito aos "paparazzi" de serviço!! As que forem aparecendo vou postando Cool

Até lá fortes pedaladas!!
sheik
sheik
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 11
Idade : 45
Localização : Rio Tinto
Data de inscrição : 01/10/2011

http://www.bttmatosinhos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Empty Re: Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR

Mensagem  Fukendie Ter Jun 12, 2012 11:34 am

Muito bem sim senhor... A relação que usas parece-me um bocado pesada... pelo menos para subir... Embora eu na minha tenho 32/18 e é leve demais, estou a pensar por um prato 34 ou 36 , a ver se consigo uma boa relação entre subir e pedalar a direito...

Abraço
Fukendie
Fukendie
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 148
Localização : Monte da Caparica
Data de inscrição : 04/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Empty d

Mensagem  galyto Ter Jun 12, 2012 1:44 pm

É muito bom ver mais alguém super orgulhoso com a sua SS.
Eu uso 38/16 e sobe muito bem.

As binas estao fabulosas.

Força nisso!!!
galyto
galyto
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 122
Idade : 50
Localização : Arruda dos vinhos
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Empty Re: Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR

Mensagem  sheik Ter Jun 12, 2012 7:38 pm

Boas Pessoal!!

Fukendie acho que vou realmente optar pelo prato 38 a relação usada pelo galyto, agora depende é do que aparecer no terreno, mas qualquer tipo de terreno é bem vindo cheers !!E claro obrigado pela força pessoal!!

Fica aqui mais 2 imagens !!
Numa estava à espera do que ia acontecer na outra.... já foste!!
Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Ss7ze


Haja Saúde!!
sheik
sheik
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 11
Idade : 45
Localização : Rio Tinto
Data de inscrição : 01/10/2011

http://www.bttmatosinhos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR Empty Re: Casa/Trab./Casa - XCO / XCM / XCR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos