Sardine SS FatGirl
3 participantes
Página 1 de 1
Sardine SS FatGirl
Boas pessoal, apresento então a minha SS, a Sardine SS FatGirl
Hehehe, agora fora brincadeiras, para quem quiser saber como nasceu e cresceu este projecto, pode acompanhar aqui
Ora então ca esta a sardine completa...
E aqui ja no se habitat Natural
A transmissão, corrente bem esticada sem necessidade de tensor, devido aos dropout's horizontais...
Á frente um pedaleiro RaceFace Envolve XC de eixo integrado com prato de 32t Shimano Deore
Já atrás, optei por um kit SS FireEye vermelho, com cog de 18t
Para a frente, uma forqueta tambem em CrMo, mas com um toque de classe ( mariquices, hehe) da Magura... (cof,cof)
E por fim o lettering! Qualquer semelhança com o lettering da Van Nicholas, terá sido mera coincidência é claro...lol
Espero que gostem...
Entretanto hoje fui fazer o 1º test drive, cerca de 10km on/off road, entre mata de Sº Joao e Costa da Caparica.
As 1ªs impressões foram um espanto. Ao longo do desenvolvimento deste projecto, fui mudando de ideias em algumas coisas, e onde mais alterei foi mesmo no cockpit da Sardine. Pretendia que ela fosse vocacionada para o AM, e ao meter um cockpit elevado, mostrou ser a escolha acertada, já que em cima dela tenho a sensação de estar a montar uma bike de AM não sendo a frente demasiado baixa tipo XC.
Outro aspecto importante, e que voltou a ser a escolha acertada, tem a ver com o material que escolhi para o quadro. O Cromoly é extraordináriamente confortável, ao ponto de quase ter a sensação de a Sardine bombear em algumas situações, perco em relação ao peso, está com cerca de 11,300 kg, mas ganho em conforto.
Funcionou tudo muito bem, o único senão tem a ver com o cog que utilizei, manifestamente curto para o trajecto que fiz, demasiado a direito, deveria ter posto o 16t...
Fica para a próxima.
Abraço
Hehehe, agora fora brincadeiras, para quem quiser saber como nasceu e cresceu este projecto, pode acompanhar aqui
Ora então ca esta a sardine completa...
E aqui ja no se habitat Natural
A transmissão, corrente bem esticada sem necessidade de tensor, devido aos dropout's horizontais...
Á frente um pedaleiro RaceFace Envolve XC de eixo integrado com prato de 32t Shimano Deore
Já atrás, optei por um kit SS FireEye vermelho, com cog de 18t
Para a frente, uma forqueta tambem em CrMo, mas com um toque de classe ( mariquices, hehe) da Magura... (cof,cof)
E por fim o lettering! Qualquer semelhança com o lettering da Van Nicholas, terá sido mera coincidência é claro...lol
Espero que gostem...
Entretanto hoje fui fazer o 1º test drive, cerca de 10km on/off road, entre mata de Sº Joao e Costa da Caparica.
As 1ªs impressões foram um espanto. Ao longo do desenvolvimento deste projecto, fui mudando de ideias em algumas coisas, e onde mais alterei foi mesmo no cockpit da Sardine. Pretendia que ela fosse vocacionada para o AM, e ao meter um cockpit elevado, mostrou ser a escolha acertada, já que em cima dela tenho a sensação de estar a montar uma bike de AM não sendo a frente demasiado baixa tipo XC.
Outro aspecto importante, e que voltou a ser a escolha acertada, tem a ver com o material que escolhi para o quadro. O Cromoly é extraordináriamente confortável, ao ponto de quase ter a sensação de a Sardine bombear em algumas situações, perco em relação ao peso, está com cerca de 11,300 kg, mas ganho em conforto.
Funcionou tudo muito bem, o único senão tem a ver com o cog que utilizei, manifestamente curto para o trajecto que fiz, demasiado a direito, deveria ter posto o 16t...
Fica para a próxima.
Abraço
Fukendie- É um duro já anda de SS rígida
- Número de Mensagens : 148
Localização : Monte da Caparica
Data de inscrição : 04/12/2010
Re: Sardine SS FatGirl
Parabéns pelo resultado final, ficou impecável!
Realmente à primeira vista parece mesmo uma Titanólica da Van Nicholas
Mas acho que o resultado foi o que mais interessou ou seja uma bela singlespeed e agora é desfrutar dela e aproveitar.
Mais uma vez parabéns.
Realmente à primeira vista parece mesmo uma Titanólica da Van Nicholas
Mas acho que o resultado foi o que mais interessou ou seja uma bela singlespeed e agora é desfrutar dela e aproveitar.
Mais uma vez parabéns.
Re: Sardine SS FatGirl
Obrigado Max!
Gosto mesmo muito dela!
E não é demais recordar, que temos muitas veses la para os fundos das garagens "lixo", que com pouco dinheiro e um bocado de bom gosto (isto é subjectivo é certo), podemos fazer coisas muito engraçadas...
Esta quando chegou as minhas mão era assim...
No meio de isto tudo e assim por alto, gastei uns 100€.
Gosto mesmo muito dela!
E não é demais recordar, que temos muitas veses la para os fundos das garagens "lixo", que com pouco dinheiro e um bocado de bom gosto (isto é subjectivo é certo), podemos fazer coisas muito engraçadas...
Esta quando chegou as minhas mão era assim...
No meio de isto tudo e assim por alto, gastei uns 100€.
Fukendie- É um duro já anda de SS rígida
- Número de Mensagens : 148
Localização : Monte da Caparica
Data de inscrição : 04/12/2010
Re: Sardine SS FatGirl
Está muito bonita, bela pintura
Tico- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
- Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/10/2008
Re: Sardine SS FatGirl
Tico escreveu:Está muito bonita, bela pintura
lol, Está só envernizada... Foi decapada, lixada, polida e depois levou só verniz...
abraço
Fukendie- É um duro já anda de SS rígida
- Número de Mensagens : 148
Localização : Monte da Caparica
Data de inscrição : 04/12/2010
Re: Sardine SS FatGirl
... Sardine in action...
Numa volta de cerca de 60km's , onde fez desde ciclovia a Monsanto... So fiz cicloturismo numa subida em pleno Monsanto que ate de MS me vejo a rasca para a trepar, fora isso a Sardine papou tudo, esta de parabéns.
Abraço
Numa volta de cerca de 60km's , onde fez desde ciclovia a Monsanto... So fiz cicloturismo numa subida em pleno Monsanto que ate de MS me vejo a rasca para a trepar, fora isso a Sardine papou tudo, esta de parabéns.
Abraço
Fukendie- É um duro já anda de SS rígida
- Número de Mensagens : 148
Localização : Monte da Caparica
Data de inscrição : 04/12/2010
Re: Sardine SS FatGirl
Boas pessoal, hoje foi dia de experimentar os upgrades á máquina...
Alem da corrente nova, pois a outra era ja usada e ja nao estava em condições, levou com uma SRAM PC830, e optei por SRAM por ser mais dura.
Mas sobretudo e para fazer jus ao nome, FatGirl, finalmente arranjei uns pneumáticos bem porreriros...
Ora então a frente tenho agora esta bizarma...
Continental MountainKing UST 2,40 com 38psi
... e para trás ...
Continental Gravity 2,30 Tubeless ready com 36psi
Ora é certo que para já ainda não estão em tubeless, mas ja se nota a diferença, a bike está mais confortável, os braços agradecem. Atrás esta no limite, tenho no máximo 3 mm de cada lado para a escora. Já a frente ainda tenho espaço para abusar mais um bocada, mas depois do teste de hoje, acho que vai ficar mesmo assim. Está extraordinária...lol
Deixo mais uma foto da menina, que agora sim, já é uma FatGirl...
Abraço
Alem da corrente nova, pois a outra era ja usada e ja nao estava em condições, levou com uma SRAM PC830, e optei por SRAM por ser mais dura.
Mas sobretudo e para fazer jus ao nome, FatGirl, finalmente arranjei uns pneumáticos bem porreriros...
Ora então a frente tenho agora esta bizarma...
Continental MountainKing UST 2,40 com 38psi
... e para trás ...
Continental Gravity 2,30 Tubeless ready com 36psi
Ora é certo que para já ainda não estão em tubeless, mas ja se nota a diferença, a bike está mais confortável, os braços agradecem. Atrás esta no limite, tenho no máximo 3 mm de cada lado para a escora. Já a frente ainda tenho espaço para abusar mais um bocada, mas depois do teste de hoje, acho que vai ficar mesmo assim. Está extraordinária...lol
Deixo mais uma foto da menina, que agora sim, já é uma FatGirl...
Abraço
Fukendie- É um duro já anda de SS rígida
- Número de Mensagens : 148
Localização : Monte da Caparica
Data de inscrição : 04/12/2010
Re: Sardine SS FatGirl
Boas pessoal, aqui ficam os últimos melhoramentos que fiz à maquina...
Esta muito artesanal, o tempo era pouco, mas esta feito o tensor. De vez em quando, quando tinha de fazer mais força, a roda deslizava para o lado esquerdo, agora ja nem mexe, hehehehe.
Outra alteração que fiz foi ao nível do cockpit, estava demasiado alta, então pus-lhe um avanço normal de 1 1/8''...
resultou em pleno...
Este e o aspecto da Sardine neste momento
Ontem fiz o test drive, cerca de 40km, com abuso em off road, e esta brilhante. On fire para o 2ª PSing da CBA.
Espero que gostem...
Abraço pessoal
Esta muito artesanal, o tempo era pouco, mas esta feito o tensor. De vez em quando, quando tinha de fazer mais força, a roda deslizava para o lado esquerdo, agora ja nem mexe, hehehehe.
Outra alteração que fiz foi ao nível do cockpit, estava demasiado alta, então pus-lhe um avanço normal de 1 1/8''...
resultou em pleno...
Este e o aspecto da Sardine neste momento
Ontem fiz o test drive, cerca de 40km, com abuso em off road, e esta brilhante. On fire para o 2ª PSing da CBA.
Espero que gostem...
Abraço pessoal
Fukendie- É um duro já anda de SS rígida
- Número de Mensagens : 148
Localização : Monte da Caparica
Data de inscrição : 04/12/2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg Nov 13, 2023 1:57 pm por max
» Kona humu
Sex Nov 18, 2022 6:02 pm por max
» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
Qua Nov 02, 2022 1:24 pm por max
» SingleSpeed Portugal no strava.
Ter Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel
» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
Ter Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel
» Projecto: blackSSheep
Ter Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel
» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
Sáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max
» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
Seg Dez 14, 2020 10:45 pm por max
» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
Seg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel