1ª fase
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luis.saraiva.129- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
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Data de inscrição : 21/11/2012
Continuação...
- só um carreto
- só um prato na pedaleira da frente
- selim
- aperto do espigão
- pedais
e já na falta tudo
luis.saraiva.129- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
- Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/11/2012
Re: 1ª fase
Concordo, ficou bem mais linda, mas vais ter que resolver o problema da corrente: Ou metes um tensor, ou resolves o assunto com a rebarbadora!!
corrente
por acaso tive sorte, para a relação q tenho bate +/- certo.
Foi só alongar um pouco a entrada no quadro, e fiquei sem esse problema.
A rebarbadeira, vai voltar a ser precisa é para o pino da suspensão q está a mais
já fiz isto na outra (MS), mas era mais fácil:
Foi só alongar um pouco a entrada no quadro, e fiquei sem esse problema.
A rebarbadeira, vai voltar a ser precisa é para o pino da suspensão q está a mais
já fiz isto na outra (MS), mas era mais fácil:
luis.saraiva.129- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
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Data de inscrição : 21/11/2012
Re: 1ª fase
Sem sombras de duvidas.......muito mais...parabéns pela bike
kaiaia21- É um duro já anda de SS rígida
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Localização : Caneças
Data de inscrição : 24/10/2012
Mais um passo em frente
Ainda n está terminado, mas aqui fica uma amostra:
luis.saraiva.129- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
- Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/11/2012
Pronto, pronto...
a pedido de alguns, acabei por meter tb o travão de trás!!!
Como isto não precisa de travar como um F1, ficou um vBrake XTR
Como isto não precisa de travar como um F1, ficou um vBrake XTR
luis.saraiva.129- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
- Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/11/2012
Re: 1ª fase
Boas Luís!
Desde já parabéns pela concretização e evolução do teu projeto.
Se for possível gostaria que me esclarecesse uma dúvida.
Tenho uma bike muito semelhante a essa para transformar em SS. Esse pedaleiro é dos antigos, isto é tem 5 parafusos para segurar os pratos, os pratos eram separados ou foram cortados com a rebarbadora? Como passou de 3 para 1?
No caso do meu, é um pedaleiro Alivio de 5 parafusos, mas os pratos estão cravados uns nos outros.
A solução que estou a ver é cortar ou tentar arranjar um prato que encaixe naqueles cranks.
Desde já parabéns pela concretização e evolução do teu projeto.
Se for possível gostaria que me esclarecesse uma dúvida.
Tenho uma bike muito semelhante a essa para transformar em SS. Esse pedaleiro é dos antigos, isto é tem 5 parafusos para segurar os pratos, os pratos eram separados ou foram cortados com a rebarbadora? Como passou de 3 para 1?
No caso do meu, é um pedaleiro Alivio de 5 parafusos, mas os pratos estão cravados uns nos outros.
A solução que estou a ver é cortar ou tentar arranjar um prato que encaixe naqueles cranks.
AFerreira- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
- Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/12/2012
Re: 1ª fase
Olá Ferreira, tenho uma Kona Caldera multispeed e adaptei-a para 1x9. Visto que tinha as mesmas dúvidas, a solução que arranjei para a pedaleira foi remover os 3 pratos e comprei um de 32 dentes. Há de vários preços e cores no mercado, confirma apenas é que as furações são iguais à da "aranha".
Boas pedaladas!
Boas pedaladas!
re: pedaleira
viva,
pois é, a pedaleira foi realmente o q me deu mais trabalho. E sim, foi com a rebarbadeira q retirei os dois pratos mais pequenos, uma vez q estão mesmo cravados (ainda pensei q estivessem só rebitados).
Depois pintei com spray (só parte de trás), e o resultado final ficou bastante bom.
No entanto, há algumas recomendações q te posso fazer, e a primeira é que ou temos o material adequado para trabalhar (rebarbadeira e torno) ou é melhor nem tentar. A segunda questão, é q no meu caso tive mesmo q ficar com o prato maior, o q pode não ser adequado à relação que queres montar - pelo que aqui, o melhor é experimentar antes .
No meu caso, os pratos não saiam do crank, se os teus sairem, concordo que um prato n é caro.
Antes:
pois é, a pedaleira foi realmente o q me deu mais trabalho. E sim, foi com a rebarbadeira q retirei os dois pratos mais pequenos, uma vez q estão mesmo cravados (ainda pensei q estivessem só rebitados).
Depois pintei com spray (só parte de trás), e o resultado final ficou bastante bom.
No entanto, há algumas recomendações q te posso fazer, e a primeira é que ou temos o material adequado para trabalhar (rebarbadeira e torno) ou é melhor nem tentar. A segunda questão, é q no meu caso tive mesmo q ficar com o prato maior, o q pode não ser adequado à relação que queres montar - pelo que aqui, o melhor é experimentar antes .
No meu caso, os pratos não saiam do crank, se os teus sairem, concordo que um prato n é caro.
Antes:
luis.saraiva.129- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
- Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/11/2012
Re: 1ª fase
Boas!
Desde já, obrigado pelas respostas. Hoje ou amanhã vou iniciar o projeto e meter mãos à obra.
No meu caso penso que os pratos saem dos cranks, pelo que a melhor opção será arranjar um prato compativel com a furação dos cranks.
Cumprimentos,
André Ferreira
Desde já, obrigado pelas respostas. Hoje ou amanhã vou iniciar o projeto e meter mãos à obra.
No meu caso penso que os pratos saem dos cranks, pelo que a melhor opção será arranjar um prato compativel com a furação dos cranks.
Cumprimentos,
André Ferreira
AFerreira- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
- Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/12/2012
pneus!
está mesmo a pedir uns pneus street....
luis.saraiva.129- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
- Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/11/2012
Re: 1ª fase
De acordo luis.saraiva.129
kaiaia21- É um duro já anda de SS rígida
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Localização : Caneças
Data de inscrição : 24/10/2012
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