Singlespeed-Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» "NOVA" KONA Humu humu nuku Apua deluxe Gravel singlespeed
(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. I_icon_minitimeSeg Nov 13, 2023 1:57 pm por max

» Kona humu
(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. I_icon_minitimeSex Nov 18, 2022 6:02 pm por max

» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. I_icon_minitimeQua Nov 02, 2022 1:24 pm por max

» SingleSpeed Portugal no strava.
(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. I_icon_minitimeTer Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel

» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. I_icon_minitimeTer Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel

» Projecto: blackSSheep
(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. I_icon_minitimeTer Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel

» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max

» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. I_icon_minitimeSeg Dez 14, 2020 10:45 pm por max

» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. I_icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. X0CZ66o
Mestre Jingas

(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. Flyerv10

(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed.

5 participantes

Ir para baixo

(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. Empty (RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed.

Mensagem  rogervaqueiro Dom Mar 06, 2011 9:45 pm

Foi com enorme agrado e satisfação que integrei este passeio comemorativo deste excelente espaço cibernético, o FÓRUM SINGLESPEED.

A ansiedade era muita e às 8h00 já estava eu junto à Praça 9 de Abril em Famalicão. Mais algum raider? Nem vê-lo!
8h15 e nada... -"Ui que isto às tantas já nem se vai realizar..."

Nada disso, eram já as 8h20 quando surgem dois "biciclistas", sendo uma single a do nosso amigo ROTIV e uma multi da simpática irmã.

O grande MAX foi mesmo dos últimos a aparecer, fica aqui o registo. Mas sempre a tempo de comandar o evento logo com a partida à hora marcada (+5 min.), isto porque o relógio da igreja estava "adiantado".
[u]

Mal começamos a pedalar, praticamente do centro da cidade, e já percorríamos um excelente single-track, o que deixava antever os primorosos "terrenos" que à frente iriam aparecer. Não vou mencionar nomes dos lugares porque simplesmente os desconheço, foi precisamente a primeira vez que pedalei por estas bandas.

No entanto aqui ficam:
Subida do cemitério (não matou mas moeu);
Descida ao campo de futebol (curta mas divertida);
Subida da calçada (técnica mas ciclável);
Descida "seguinte" (uma delicia que parecia quase não ter fim);
Subida à "Pedra das Letras" (durinha q.b.);
Descida "seguinte" (um hino ao prazer das descidas).

Bem, muito para além dos bons trilhos, a companhia ali reunida valeu por tudo. Meio pelotão em single e o resto em multi.
Quem saiu a ganhar? TODOS!
Algumas avarias, nas multi claro (não há nada melhor nestes eventos do que ouvir o barulho de um desviador a partir), paragem pelo meio para um porto, bifanas e moelas... (para quem quis) e regresso ao ponto de partida, tudo são e salvo mas com uma barrigada de btt à maneira!

Parabéns ao Fórum, obrigado MAX!

Rogério

Track do evento:
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=evqzhusgixhjdgvv


Última edição por rogervaqueiro em Seg Mar 07, 2011 1:37 pm, editado 1 vez(es)
rogervaqueiro
rogervaqueiro
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. Empty Re: (RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed.

Mensagem  max Seg Mar 07, 2011 1:34 pm

Apesar de as previsões serem de haver chuva, os "verdadeiros" nunca falham Smile e para nos premiar o São Pedro brindou-nos com uma excelente manhã para que púdessemos praticar este nosso vicio.
Como de costume este tipo de “evento” se lhe podemos chamar isso, nunca cativa muita malta para participar não sei porquê, porque apesar de andarmos numa bicicleta a uma velocidade, fazemos habitualmente os mesmos percursos dos normais betetistas.
Mas isso agora não interessa porque o que interessa é que correu tudo muito bem com a participação da malta do costume mais duas caras novas que participaram nos nossos eventos pela primeira vez em singlespeed que foram o Domingos Machado e também o Rogério Vaqueiro.
Percurso que para quem conhece a zona percorre a zona das pedreiras de Airão e passa pelo conhecido penedo das letras, portanto é um percurso que normalmente fazemos nas nossas domingueiras, que apesar de ser relativamente acessível, têm no percurso alguns trilhos que para as singlespeed se tornam um pouco difíceis pela sua inclinação, eu já sabia que era um empenado mas ontem depois de ver o nosso amigo Rogério a subir trilhos na singlespeed onde alguns de multi speed tinham de subir com a bicicleta à mão, fiquei muito mais contente afinal não é da singlespeed é mesmo ser empenado, eu e os outros. laschen ylol
Valeu pela presença destas caras novas que participaram e pelas caras velhas que como de costume me aturam e continuam a alinhar comigo nestas andanças e nesta tentativa de angariar mais gente para o singlespeed e para pudermos mostrar que é uma actividade que nos dias que correm é a melhor alternativa em vez de ficarem em casa porque o desviador partiu ou os shifters das velocidades avariaram ou a cassete está gasta. Afinal a crise está ai e as singles até ficam baratas, quase não há manutenção além de limpeza e lubrificação.
A todos os participantes muito obrigado pela presença e pela simpatia, até ao próximo que já está a ser “cozinhado” mas brevemente daremos noticias entretanto preparem-se pois vai ser um grande passeio.
PS:
Estou aqui a fabricar um pequeno vídeo que filmei durante o passeio, mas contava em ter mais clips, só que houve alguns que eu pensava que estava a gravar mas afinal…nada.Embarassed
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

(RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed. Empty Re: (RELATO) Passeio 3º aniversário fórum singlespeed.

Mensagem  max Seg Mar 07, 2011 7:10 pm

Cá está ele, desculpem a qualidade do video mas é o que se pode arranjar. rotfl