Singlespeed-Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» "NOVA" KONA Humu humu nuku Apua deluxe Gravel singlespeed
Single speed sem tensor de corrente? I_icon_minitimeSeg Nov 13, 2023 1:57 pm por max

» Kona humu
Single speed sem tensor de corrente? I_icon_minitimeSex Nov 18, 2022 6:02 pm por max

» Dia 2 de Novembro dia Internacional do Singlespeed
Single speed sem tensor de corrente? I_icon_minitimeQua Nov 02, 2022 1:24 pm por max

» SingleSpeed Portugal no strava.
Single speed sem tensor de corrente? I_icon_minitimeTer Mar 01, 2022 8:31 pm por iMiguel

» SingleSpeed em Portugal. O que falta fazer?
Single speed sem tensor de corrente? I_icon_minitimeTer Fev 15, 2022 7:06 pm por iMiguel

» Projecto: blackSSheep
Single speed sem tensor de corrente? I_icon_minitimeTer Jun 15, 2021 11:21 am por iMiguel

» Singlespeed MTB 101 or: Singlespeed by Dummy
Single speed sem tensor de corrente? I_icon_minitimeSáb Fev 20, 2021 11:23 pm por max

» My First Singlespeed Ride in Sedona - Hardtail Party
Single speed sem tensor de corrente? I_icon_minitimeSeg Dez 14, 2020 10:45 pm por max

» Red Light Go! Bike Messenger Alley Cat Racing Documentary (2020)
Single speed sem tensor de corrente? I_icon_minitimeSeg Nov 16, 2020 12:54 pm por iMiguel

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Single speed sem tensor de corrente? X0CZ66o
Mestre Jingas

Single speed sem tensor de corrente? Flyerv10

Single speed sem tensor de corrente?

2 participantes

Ir para baixo

Single speed sem tensor de corrente? Empty Single speed sem tensor de corrente?

Mensagem  vald Sáb Jun 11, 2011 11:15 pm

Boas, tenho de recorrer dos vossos sábios conselhos para uma dúvida que surgiu na minha ss. Tenho um tensor de corrente, mas hoje, ao desmontá-lo, resolvi tirar mais um elo da corrente, experimento meter a corrente sem a passar pelo tensor, e Xarannnn, é mesmo à medida... E agora? Até estava a pensar comprar outro tensor porque este já me deu problemas. Será que com o desgaste da corrente ao fim de algum tempo a corrente fica larga e aí tenho de montar um tensor, ou essa folga será sempre mínima e nunca se nota o suficiente para montar o tensor? Eu queria fazer uma encomenda rápida de uma loja da net e estou na dúvida se compro ou não o tensor novo...Alguém me consegue aconselhar?
Agradecimentos antecipados.
Bons trilhos.

vald
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Single speed sem tensor de corrente? Empty Re: Single speed sem tensor de corrente?

Mensagem  max Dom Jun 12, 2011 1:19 pm

Tens de contar além do alongamento da corrente, também com o desgaste da roda pedaleira e do carreto traseiro e apesar de por agora estar tudo bem, com o tempo vai alargando e "pode" sem quereres destruir essas três peças.
Porque a corrente com folga pode partir os dentes da roda e do carreto.
Já agora que tipo de tensor é esse, dá para colocar ai uma imagem dele só para tirar umas dúvidas???
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Single speed sem tensor de corrente? Empty Re: Single speed sem tensor de corrente?

Mensagem  vald Dom Jun 12, 2011 5:06 pm

As fotos que tenho são só estas duas, é um tensor da Fizzbikes, passo a publicidade. O tensor em si não teve problemas, foi numa voltinha mais abusada, com alguns saltos e descidas mais técnicas que o dropout torceu, fazendo com que a corrente saltasse constantemente do tensor... O que é certo é que perdi a confiança neste tensor/dropout.
Estou mesmo indeciso se encomendo outro tensor! O que achas?

Single speed sem tensor de corrente? IMG_0893


Single speed sem tensor de corrente? IMG_0888

vald
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Single speed sem tensor de corrente? Empty Re: Single speed sem tensor de corrente?

Mensagem  max Dom Jun 12, 2011 6:03 pm

Por aquilo que consigo perceber das imagens o tensor é parecido com o meu e acho que pelo tensor não há problema algum, no entanto não percebo se o dropout é substituível ou é daqueles que fazem parte do quadro? se for substituível, preferia substitui-lo, ou tentar endireita-lo, sei que não é muito aconselhável, mas já o fiz algumas vezes Very Happy se for no quadro ai então não é nada aconselhável endireitar, porque pode partir e inviabilizar o quadro.
Uma coisa que fiz no meu tensor, foi colocá-lo fixo, retirei a mola e depois de escolher a tensão ideal da corrente, aperto-o nessa posição e até agora não tive grandes problemas a não ser de vez em quando dar um pequeno aperto para conferir.
max
max
Admin

Número de Mensagens : 1401
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Single speed sem tensor de corrente? Empty Re: Single speed sem tensor de corrente?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos